MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Reator chinês cria condições três vezes mais quentes que o Sol

Engenheiros chineses conseguiram criar gás de hidrogênio três vezes mais quente que o Sol.A equipe foi capaz de manter 50 milhões de graus celsius por 102 segundos: um avanço que um dia poderá fazer da fusão nuclear realidade.A fusão funciona usando dois

Da Redação

·
O reator foi capaz de aquecer gás hidrogênio até 50 milhões Kelvin (cerca de 49.999ºC), em comparação, acredita-se que o interior do Sol tenha uma temperatura de cerca de 15 milhões Kelvin. Fonte: dailymail.co.uk
Icone Camera Foto por Reprodução
O reator foi capaz de aquecer gás hidrogênio até 50 milhões Kelvin (cerca de 49.999ºC), em comparação, acredita-se que o interior do Sol tenha uma temperatura de cerca de 15 milhões Kelvin. Fonte: dailymail.co.uk
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2016, 02:00:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Engenheiros chineses conseguiram criar gás de hidrogênio três vezes mais quente que o Sol.

continua após publicidade

A equipe foi capaz de manter 50 milhões de graus celsius por 102 segundos: um avanço que um dia poderá fazer da fusão nuclear realidade.

A fusão funciona usando dois tipos de átomos de hidrogênio: o deutério e o trítio, e injetando o gás em um recipiente de contenção.

continua após publicidade

Os cientistas em seguida acrescentam energia, a qual remove os elétrons de seus átomos de origem, formando o que se chama de plasma de íons liberando enormes quantidades de energia no processo.

Se a técnica for aperfeiçoada, poderia prover enormes quantidades de energia e resolver a crise atual.

O experimento chinês foi conduzido na semana passada em um reator de fusão magnética no Instituto de Ciência Física de Hefei, capital da província de Jiangsu, de acordo com o relatório do South Morning China Post.

continua após publicidade


O reator foi capaz de aquecer gás hidrogênio até 50 milhões Kelvin (cerca de 49.999ºC), em comparação, acredita-se que o interior do Sol tenha uma temperatura de cerca de 15 milhões Kelvin.

Embora  cientistas alemães da cidade de Greifswald tenham aquecido hidrogênio a 80 milhõesºC, conseguiram sustentar tal temperatura por apenas um quarto de segundo. Até o presente momento, o experimento chinês foi o único que conseguiu manter uma temperatura de tal ordem de grandeza por mais de 90 segundos.

Fonte: The Daily Mail

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Reator chinês cria condições três vezes mais quentes que o Sol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!