Mais lidas
Cotidiano

Sábado é dia de Hora H contra o mosquito da dengue no Paraná

.

Peça promocional do "Sábado é dia de Hora H" contra o mosquito da dengue no Paraná - Imagem: Reprodução
Peça promocional do "Sábado é dia de Hora H" contra o mosquito da dengue no Paraná - Imagem: Reprodução

Às 10h da manhã deste sábado (6) será o momento de todos agirem para ajudar a acabar com o Aedes aegypti no Estado.

“O Paraná vem combatendo diariamente o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Temos muitos municípios infestados pelo Aedes aegypti e só com a união de todos poderemos vencer o mosquito e evitar essas doenças sérias”, afirmou o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto As 22 Regionais de Saúde vão participar da campanha. Em parceria com os municípios, as equipes organizaram diversas ações como coletas de lixo, passeatas com carros de som, visitas de agentes às residências e até foguetórios para chamar a atenção.

PARCERIAS – Para envolver o maior número possível de pessoas, a Secretaria da Saúde firmou parcerias com diversas entidades religiosas e clubes de serviço no Paraná. Padres, pastores, presidentes de organizações e outras lideranças de destaque no Estado convidaram a comunidade para se juntar à campanha.

“Convidamos diferentes entidades por sua influência e por concentrarem um grande número de pessoas. Queremos conscientizar toda a população sobre o perigo da dengue e a importância de evitar a proliferação do Aedes aegypti”, explica a superintendente de Vigilância em Saúde, Cleide Oliveira.

Foram produzidos spots de rádio, posts e vídeos para facebook e whatsapp, além de faixas e outras peças de divulgação. As gravações envolveram lideranças da igreja católica, igreja evangélica, comunidade judaica, federação espírita, união dos trabalhadores, motoclubes e escoteiros.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber