Mais lidas
Cotidiano

Ponte circular é construída para desacelerar tráfego de veículos

.

A ponte de Laguna Garzón combina a beleza de uma estrutura circular com aspectos chave funcionais de seu projeto e a maravilha da paisagem.
A ponte de Laguna Garzón combina a beleza de uma estrutura circular com aspectos chave funcionais de seu projeto e a maravilha da paisagem.

Em nítido contraste com muitos projetos puramente arquitetônicas, esta ponte tem uma necessidade e finalidade. Projetistas da ponte queriam encontrar uma maneira de desacelerar o tráfego ao mesmo tempo, fazer com que seus usuários apreciassem o ambiente ao seu redor. O projeto não-tradicional circular foi selecionado através de anos de debate governamental. 

A ponte tem um raio de 51,5 metros unida por dois trechos retos nas entradas. Este projeto permitiu duas faixas de tráfego e a criação de uma lagoa no centro que pode ser utilizada para a pesca. ”O conceito da ponte sobre o Laguna Garzón era transformar uma travessia de veículos tradicional em um evento que reduz a velocidade dos carros, para fornecer uma oportunidade de desfrutar vistas panorâmicas para uma paisagem incrível.” disse o arquiteto Rafael Viñoly.

A construção começou no final de 2014 e o projeto foi aberto ao público pouco mais de um ano depois. Antes da construção da ponte, carros que desejavam cruzar os condados de Maldonado e Rocha teriam que usar uma balsa. Agora, mais de 1000 carros utilizam a nova ponte todos os dias, fazendo com que os seus deslocamentos sejam mais rápido do que antes.

Fonte: Engenhariae

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber