MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

7 partes de nosso corpo que não têm mais utilidade

CóccixNós não precisamos mais de caudas. Já conseguimos nos equilibrar perfeitamente sem elas. Entretanto, muitos mamíferos desenvolvem uma  em algum ponto posterior de suas vidas, mesmo que a tenham perdido quando saíram do útero. Entre a quinta e a oita

Da Redação

·
Foram necessários seis milhões de anos para que os seres humanos evoluíssem de nossos ancestrais para o que somos hoje. consequentemente, nossa fisiologia mudou, embora nem sempre para melhor. Fonte: independent.co.uk
Icone Camera Foto por Reprodução
Foram necessários seis milhões de anos para que os seres humanos evoluíssem de nossos ancestrais para o que somos hoje. consequentemente, nossa fisiologia mudou, embora nem sempre para melhor. Fonte: independent.co.uk
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2016, 00:30:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cóccix

continua após publicidade

Nós não precisamos mais de caudas. Já conseguimos nos equilibrar perfeitamente sem elas. Entretanto, muitos mamíferos desenvolvem uma  em algum ponto posterior de suas vidas, mesmo que a tenham perdido quando saíram do útero. Entre a quinta e a oitava semana da gestão, os embriões humanos desenvolvem uma estrutura semelhante a uma cauda, a qual é absorvida pela coluna vertebral pouco antes do nascimento.

Mamilos Masculinos 

continua após publicidade

Essencialmente, homens apenas possuem mamilos porque poderiam ter sido mulheres. Os fetos dos dois gêneros se desenvolvem da mesma maneira durante os 160 primeiros dias de gestação. A partir desse período o cromossomo Y faz com que órgãos masculinos se desenvolvam nos futuros rapazes. Embora não tenham função definida, os mamilos não são prejudiciais, o que explica porque a evolução ainda não se livrou deles.

Dentes do siso

As mandíbulas humanas diminuíram com o passar do tempo, e como resultado já não há mais espaço suficiente para nossos dentes do siso. Na verdade, muitos de nós não temos espaço para a maioria de nossos dentes. Cerca de uma em cada cinco pessoas são afetadas por "aglomeração de dentes", então definitivamente não há necessidade para que nasçam novos durante a idade adulta.

continua após publicidade

Arrepios

Nossos ancestrais possuíam muito mais pelo do que nós. Os arrepios davam a impressão de que eles eram maiores, o que ajudava a assustar predadores. Este é o motivo pelo qual temos arrepios quando estamos assustados. O mesmo ocorre quando estamos com frio, uma vez que os pelos ajudavam a nos esquentar. Como agora possuímos menos pelos no corpo, os arrepios perderam totalmente sua função.

Terceira pálpebra

continua após publicidade

No canto do olho se encontra uma película que não deveria estar ali. Ela é chamada de plica semilunaris. Pássaros e répteis utilizam estas pálpebras translúcidas para cobrirem seus olhos quando necessitam de proteção ou lubrificação.

Reflexos primitivos

continua após publicidade

Se você colocar algo na mão de um bebê, ele vai apertar o objeto. Quando possuíamos mais pelos corporais, isso ajudava os filhotes a segurarem no corpo da mãe sem cair (como os macacos ainda fazem), o que permitia que a mãe cuidasse dos mais novos com as duas mãos livres.

Orelhas (algumas partes delas)

As orelhas são muito úteis, mas elas possuem várias partes desnecessárias, como por exemplo um grupo de músculos chamado auriculares, que nos permite movimentá-las. Alguns animais como gatos e primatas precisam movimentar suas orelhas para que possam ouvir melhor, mas nós não temos mais essa necessidade. Algumas pessoas ainda conseguem mexê-las, mas isso não as ajuda a ouvir melhor.

Fonte: The Independent

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "7 partes de nosso corpo que não têm mais utilidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!