MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Morre Marvin Minsky: "O mundo perdeu um dos maiores nomes da ciência"

Marvin Minsky, cientista cognitivo pioneiro no campo da inteligência artificial, faleceu neste domingo (24), aos 88 anos. Sua morte foi anunciada por Nicholas Negroponte, fundador do MIT Media Lab, o qual distribuiu o seguinte e-mail a seus colegas: "Co

Da Redação

·
Marvin Minsky ajudou a tornar respeitada a ideia de que máquinas um dia poderão pensar. Fonte: independent.co.uk
Icone Camera Foto por Reprodução
Marvin Minsky ajudou a tornar respeitada a ideia de que máquinas um dia poderão pensar. Fonte: independent.co.uk
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2016, 01:00:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Marvin Minsky, cientista cognitivo pioneiro no campo da inteligência artificial, faleceu neste domingo (24), aos 88 anos. Sua morte foi anunciada por Nicholas Negroponte, fundador do MIT Media Lab, o qual distribuiu o seguinte e-mail a seus colegas: "Com grande tristeza, tenho de anunciar que Marvin Minsky faleceu na noite passada. O mundo perdeu um dos maiores nomes da ciência. Como membro fundador do MIT Media Lab ele trouxe doses iguais de humor e pensamento profundo, sempre vendo o mundo de uma maneira diferente. Ele nos ensinou que a dificuldade na maioria das vezes é fácil, e que o fácil pode ser muito difícil."

continua após publicidade

Em 1956, quando a ideia de computador tinha apenas alguns anos, Minsky organizou uma conferência de 2 meses que é considerada o evento fundador do campo da inteligência artificial. Seu estudo de 1960, "Passos em direção à inteligência artificial" preparou terreno para vários outros futuros pesquisadores. Ele fundou o laboratório de inteligência artificial MIT, e escreveu vários livros - Incluindo "A sociedade da Mente" e "A máquina da emoção" -  que seus colegas consideram essenciais para entender os desafios para se criar uma inteligência artificial.

Fonte: independent.co.uk

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Morre Marvin Minsky: "O mundo perdeu um dos maiores nomes da ciência""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!