Mais lidas
Cotidiano

PR tem 19 municípios em estado de calamidade/emergência

.

Município de Rolândia, na região norte do Paraná, foi um dos mais afetados pelas chuvas - Foto: Prefeitura Municipal de Rolândia
Município de Rolândia, na região norte do Paraná, foi um dos mais afetados pelas chuvas - Foto: Prefeitura Municipal de Rolândia

O governo do Paraná confirmou neste sábado (23) que reconheceu as decretações de situações de emergência e de calamidade pública de 19 dos 64 municípios afetados pelas chuvas que atingiram o Estado entre os dias 9 e 12 de janeiro. As cidades mais prejudicadas estão nas regiões norte e noroeste.

Com o reconhecimento e o do Ministério da Integração Nacional – previsto para segunda-feira (25) -, moradores atingidos pelas chuvas poderão dar entrada na antecipação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Trabalhadores com direito ao benefício poderão resgatar até R$ 6.220,00, desde que tenha saldo suficiente.

Conforme o último boletim da Defesa Civil, 209.290 pessoas foram atingidas pelas chuvas em 64 municípios. Deste total, 3.097 estão desalojadas e 96 estão desabrigadas. Mais de 10,8 mil imóveis foram danificados e 112 ficaram destruídos. Seis pessoas ficaram feridas e um homem continua desaparecido, após ser levado pela enxurrada junto com um ônibus em Rolândia.

Chuva provocou muita destruição no Paraná
Foto: (Arquivo)


Veja os municípios que tiveram a situação de emergência e de calamidade pública reconhecida pelo governo

Reserva
Sabáudia
Jataizinho
Rio Bom
Rolândia (calamidade pública)
Tamarana (calamidade pública)
Siqueira Campos
São José da Boa Vista
Presidente Castelo Branco
Wenceslau Braz
Califórnia
Santana do Itararé
Arapongas
Nova Esperança
Pinhalão
Londrina

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber