Mais lidas
Cotidiano

Dois pontos estão impróprios para banho no Litoral do Paraná, aponta boletim do IAP

.

DIVULGAÇÃO - AEN
DIVULGAÇÃO - AEN

Boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (22), pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), aponta dois pontos impróprios para banho no Litoral do Paraná. Os locais sem condições são o Rio Nhundiaquara, na altura do Largo Lamenha Lins, e a Ponta da Pita, nos municípios de Morretes e Antonina.

Para fazer a análise, as amostras de água foram coletadas nos dias e locais com maior fluxo de banhistas, além dos pontos com probabilidade de contaminação, como saídas de galeria de águas pluviais e foz de rios no mar. Os resultados positivos apontam a possibilidade de uso da água para atividades de lazer de contato primário, ou seja, não indicada para consumo.

Os veranistas podem acompanhar a condição das águas do Estado por meio dos boletins de balneabilidade divulgados no site do IAP (www.iap.pr.gov.br) e do Verão Paraná (www.verao.pr.gov.br). Além dos boletins, há indicação de balneabilidade na orla das praias, nos rios e nos reservatórios por meio de bandeiras. As bandeiras vermelhas apontam que a água não é recomendada em uma margem de 100 metros à esquerda e à direita da sinalização. Já a bandeira azul mostra que a região está própria para banho.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber