"Monstro do mar" pode ser uma nova espécie de plesiossauro, segundo cientistas

Arqueólogos de Oxford descobriram o fóssil de 165 mil anos nas proximidades de Whittlesey. O fóssil foi apelidado de Eva, e possui características de plesiossauro observadas apenas em indivíduos com metade de seu tamanho.O local onde o fóssil foi encontra

Plesiossauros foram criaturas marinhas que viveram no tempo dos dinossauros, sendo extintos há cerca de 65 milhões de anos. Foto: bbc.com
Publicado em 23.01.2016, 00:30:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:29

O local onde o fóssil foi encontrado é propriedade da companhia  Forterra, e gerou várias descobertas arqueológicas nos anos passados. A equipe responsável pela descoberta se encontra escavando os remanescentes da Era do Bronze apelidados de "Pompeia Britânica", por estarem muito bem preservados. Entretanto, Eva é muito mais antiga e os paleontólogos têm motivos para crer que se trata de uma espécie desconhecida de plesiossauro.

Fonte: bbc.com