MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Sindicato pede investigação sobre falso cartaz que anunciava greve de ônibus em Curitiba

Após o falso cartaz que anunciava greve de ônibus em Curitiba e região metropolitana viralizar nas redes sociais neste domingo (17), o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus (Sindimoc) decidiu ir até a Polícia Civil para pedir investigação e resp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2016, 07:27:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após o falso cartaz que anunciava greve de ônibus em Curitiba e região metropolitana viralizar nas redes sociais neste domingo (17), o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus (Sindimoc) decidiu ir até a Polícia Civil para pedir investigação e responsabilização dos autores da foto. De acordo com o sindicato, a entidade irá realizar nesta segunda-feira (18) queixa-crime na Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos (Cibercrimes). Para segunda-feira, a expectativa é de frota normal em toda a Capital do Paraná e região metropolitana, conforme o site Banda B.

“A prática criminosa de espalhar falsa informação pela internet, nesse caso, foi agravada com crime de falsidade ideológica, artigo 299 do Código Penal: o falso documento se fazia parecer assinado pelo presidente do sindicato, Anderson Teixeira”, diz nota enviada à imprensa. A imagem começou a circular nas redes sociais ainda pela manhã e rapidamente se espalhou. 

continua após publicidade

Cartaz divulgado em Curitiba - Reprodução

Na fotografia, um cartaz anunciava nova greve de motoristas e cobradores de ônibus a partir desta segunda-feira (18), informação prontamente negada pela assessoria do Sindimoc. Contando até mesmo com um erro na grafia da palavra “paralisação”, a imagem garantia que 100% da frota seria paralisada devido ao não pagamento a alguns trabalhadores.

PAGAMENTO DE VALE - Embora Curitiba tenha passado por uma greve na semana passada, o Sindimoc já demonstrava preocupação para os próximos dias. Está agendado para quarta-feira (20) o pagamento do vale salarial de 40%. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sindicato pede investigação sobre falso cartaz que anunciava greve de ônibus em Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!