Mais lidas
Cotidiano

Tremor atinge Los Angeles e Paranaenses que alugaram casa de férias relatam momento de terror

.

Um terremoto moderado atingiu uma área próxima à cidade de Banning, na Califórnia, Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira (6). O tremor, de magnitude 4,5, foi sentido nos condados de Riverside, San Bernardino, San Diego e Los Angeles – esse último fica a cerca de 136 quilômetros do epicentro.

As informações são da emissora de televisão CBS Los Angeles. Uma família curitibana, que passa as férias na Califórnia, contou à Banda B os momentos de terror que passou durante a manhã – por volta das 16h no Brasil. “O primeiro tremor aconteceu perto das 9h, quando a gente tinha acabado de acordar. Esse foi mais fraco. Um minuto depois veio o segundo, bem mais forte, deu para quase cair. Nós ficamos muito assustados e corremos para o banheiro. Só saímos de lá quando tudo voltou ao normal”, relatou Carol Borgo, estudante de Odontologia, à reportagem. 

Ela está com os pais e amigos em uma casa alugada no bairro de Menifee, em Los Angeles. Após o susto, a família passa bem. Segundo a CBS, uma sismóloga declarou, na rede social Twitter, que o terremoto aconteceu em um sistema próximo à falha de San Andreas, que possui um histórico desse tipo de fenômeno.

FONTE-Por Marina Sequinel com colaboração de Lucca Martins da bandab.com.br

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber