Mais lidas
Cotidiano

Padre de 73 anos realiza sonho, constrói avião no Paraná e agora quer vê-lo voar

.

Padre Albino Dziadzio realizou dois testes com o avião e diz que aeronave tem condições de  voo - Foto:  Cristiano Barbosa/aRede
Padre Albino Dziadzio realizou dois testes com o avião e diz que aeronave tem condições de voo - Foto: Cristiano Barbosa/aRede

O padre Albino Dziadzio, que tem 73 anos de idade e 40 de sacerdócio, vai revelar novos detalhes sobre o grande projeto da construção de um avião, na quarta-feira (6), na igreja Nossa Senhora do Monte Claro, no núcleo Santa Maria, em Ponta Grossa, conforme o Portal aRede.info. Será a primeira vez, nos últimos três anos, que o sacerdote voltará a falar publicamente de sua invenção. 

“Vou apresentar um resumo de toda essa história e é, também, uma oportunidade para dar uma satisfação à comunidade”, diz. Em entrevista ao Jornal da Manhã, nessa segunda-feira, o pároco afirma ter realizado dois testes com a aeronave e garante condições técnicas de voo.

SONHO DE INFÂNCIA
- Em 2009, em entrevista à imprensa, Dziadzio disse que sonhava com a aviação desde à infância, na zona rural de Palmeira, na região dos Campos Gerais, e que ver o projeto do avião concluído era tão gratificante quanto tirá-lo do solo. “Meu sonho já foi realizado”, assinalou, à época. O projeto do ultraleve foi batizado de Borboleta Branca 2. O pároco nunca citou valores, mas acredita-se que a aeronave tem o custo de um carro popular.

Fonte:
Mário Martins/Portal aRede.info

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber