Cotidiano

PM apreende arsenal de ‘guerra’ no Litoral do Paraná

Da Redação ·
Material apreendido pelos policiais (Foto: Divulgação/PM)
Material apreendido pelos policiais (Foto: Divulgação/PM)

Quatro carabinas, vasto material para recarga de armas como pólvora e chumbo, diversas munições de calibres diferentes (inclusive de fuzil), e até peças do fardamento de verão da Polícia Militar do Paraná foram localizados neste final de semana em posse de um homem de 39 anos em Pontal do Paraná, litoral do Paraná. A ação é dos policiais militares atuantes no “Verao Paraná 2015/2016”, e iniciou-se com um chamado via Central 190.

De acordo com o Comandante de Policiamento de Unidade (CPU) do dia, da subárea I – Pontal do Paraná, aspirante Michel Kaiel, a chamada via 190 era referente à ameaça por arma de fogo, e foi recebida por volta das 4h50. “Imediatamente seguimos ao local, no Balneário Canoas e encontramos o cidadão suspeito na frente da casa indicada, na rua Caboré, onde o abordamos”, conta. Em seguida todo o material foi localizado na casa, dividido pelos cômodos. Material apreendido pelos policiais (Foto: Divulgação).

“A residência estava repleta de munições, materiais para recarga, armas e outros objetos. Foi um trabalho árduo, tendo em vista que o material estava escondido em diversas partes da residência, algumas sobre o armário”, explicou. “O que chama a atenção é o número de munições e os calibres, alguns restritos às forças armadas”, relata o aspirante. As supostas vítimas reconheceram o ameaçador ainda no local da ocorrência e seguiram à Delegacia de Ipanema para formalizar o fato.

“Outro fato que chama bastante a atenção são as peças do fardamento encontradas, pois são restritas aos policiais militares e não podem ser utilizadas por outras pessoas. Agora a Polícia Civil vai investigar como as peças chegaram até ele”, informa Kaiel. Participaram da ação de prisão e apreensão, policiais militares dos 7º, 13º, 3º batalhões de área e do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) atuantes no “Verao Paraná”, na subárea Pontal do Paraná.

MATERIAIS APREENDIDOS
 – Na casa foram encontrados as seguintes munições: calibre 16 (duas intactas); calibre 24 (cinco intactas e 13 deflagradas); calibre 28 (sete intactas é uma deflagrada); calibre 32 (duas intactas e quatro deflagradas); calibre 36 (duas intactas e uma deflagrada); calibre 357 (uma intacta); calibre .38 (oito intactas e 52 deflagradas); calibre .762 (uma intacta); calibre .25 (três intactas).

continua após publicidade

Fonte: Banda B