Cotidiano

​Reitor do Seminário de Teologia fala sobre encerramento do Ano Vocacional

Da Redação ·

Em tempo de encerramento do ano, festas, Natal, Ano Novo, a Diocese de Apucarana, juntamente com sua Equipe Vocacional, coordenada pelo Padre Valdecir Ferreira, Reitor do Seminário de Teologia de Londrina e em comunhão com Dom Celso Antônio Marchiori, Bispo Diocesano, convoca a todos a criar uma cultura vocacional para 2016, um jeito novo de ser igreja, todos juntos como povo de Deus, vivendo no amor, sem medo de ser feliz, sendo padres, religiosos, leigos consagrados, famílias em sintonia com Papa Francisco e a Igreja de todo mundo.

continua após publicidade

Desde agosto do ano passado, por ocasião do Jubileu de Ouro da Diocese de Apucarana toda Diocese vem refletindo sobre a vocação e esta será estendida até 11 de fevereiro, festa da Padroeira Nossa Senhora de Lourdes. Foram vários encontros e missas vocacionais que ajudaram a criar essa identidade vocacional.

continua após publicidade

Após o retorno do Padre Valdecir da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, ele assumiu a nova Equipe Vocacional e vem trabalhando para implantar cada vez mais a cultura vocacional na diocese.  Hoje são mais de 50 seminaristas em fase de formação na Diocese que em comunhão Papa Francisco, com a Igreja de Todo Mundo, meditando as “Obras da Misericórdia” começarão o ano com uma programação que vai além das peregrinações, com vários encontros vocacionais, vigílias, e através do capítulo 25 do evangelho de Mateus vão refletir, pois Deus nos chama por misericórdia e nós respondemos na misericórdia de Deus.

No último sábado de cada mês será realizado um momento de vigília, levando cada um, a um encontro pessoal e exclusivo com Deus. O convite se estende a todos que queiram saber o que Deus espera de você e prepara para sua vida.

Dia 11 deverá ser lançado o Devocionário Vocacional, livro com propostas de orações via sacras, Rosário vocacional, hora santa, cantos vocacionais feitos especialmente para a Diocese de Apucarana e de outros lugares que queiram refletir

continua após publicidade

“Que 2016 seja um ano de plenas realizações, da Presença de Deus e resposta vocacional onde quer que vocês estejam!” Pe. Valdecir Ferreira.

Mais informações:

Centro Vocacional da Diocese de Apucarana

Rua Dom Romeu Albert, 50 - Fone 43 3423-6811