Cinco mitos ou verdades sobre o seu corpo - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Foto: NOTÍCIAS AO MINUTO
Foto por
Escrito por POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

E quando o assunto é o corpo humano, multiplicam-se as teorias, as ideias, os erros e os mitos. Sim, existem muitos mitos relacionados com o corpo humano. A BBC Future começou por desvendar alguns e eis algumas verdades.

As pessoas com mais gordura não têm metabolismos mais lentos, têm sim órgãos maiores que consomem mais energia. Segundo o Journal of Nutritional Science, a taxa metabólica em repouso das pessoas gordas é maior.

Um outro mito relacionado com o corpo diz respeito à sua forma. Afinal, os corpos do tipo pera não são mais saudáveis daqueles que se assemelham com maçãs. Embora nenhum destes dois tipos de gordura acumulada – no quadril ou no abdómen – seja benéfica, as pessoas com corpos tipo pera são igualmente propensas a libertar substâncias nocivas e a serem mais tendentes a problemas cardíacos.

Diz um estudo da Universidade da Califórnia que qualquer tipo de gordura acumulada é prejudicial à saúde e, por isso, os corpos em forma de pera e de maçã estão em pé de igualdade. O corpo em forma de ampulheta não é o mais natural nem tão pouco o mais comum. Um estudo da Universidade de Manchester descobriu que a grande maioria das mulheres britânicas têm um corpo uniforme, isto é, em forma de retângulo e com as medidas do busto, da cintura e do quadril muito parecidas. 

E se pensa que as mamas grandes que alguns homens têm são apenas músculo, está enganado. Muitas vezes o peito grande no sexo masculino está associado ao excesso de peso, que faz com que a produção de estrogênio (hormônio feminino) seja maior. Segundo o International Journal of Impotence Research, os homens mais gordos conseguem ter relações sexuais mais longas do que os homens mais magros, contudo, o excesso de peso está muitas vezes associado à disfunção erétil.

Texto: BBC Future

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Cinco mitos ou verdades sobre o seu corpo"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.