Cotidiano

Primeira balada católica do Brasil inaugura amanhã no Paraná

Da Redação ·
Padres Mário, Clayton e Alisson foram os idealizadores do projeto - Foto: Divulgação
Padres Mário, Clayton e Alisson foram os idealizadores do projeto - Foto: Divulgação

Está tudo preparado para a inauguração da primeira balada católica do Brasil. A casa de shows abre na sexta-feira (11), em Ponta Grossa, nas região dos Campos Gerais, no Paraná. Projeto da Diocese, a casa noturna terá pista de dança, comidas, espaço para shows e confraternizações e vai funcionar de terça à sábado, a partir das 18 horas. A inauguração terá como atração o cantor Diego Fernandes.

A o local será uma casa de shows, com pista de dança tocando músicas cristãs de diversos estilos, venda de lanches, bebidas, coquetéis (não alcoólicos), sala de escuta, partilha e aconselhamento, e um oratório. “Haverá também jovens que oferecerão aos clientes elementos para uma reflexão numa abordagem indireta e simbólica o que fará deste local um empreendimento de sucesso e referencial para evangelização da juventude”, explica o padre Clayton Delinski Ferreira, vice-presidente da Casa Diocesana de Evangelização da Juventude João Paulo II, responsável pela execução do projeto. De acordo com o padre Alisson Perboni, presidente da Casa de Evangelização, a ideia é que a casa seja um ponto de encontro de toda a juventude da cidade e região. Para outro dos idealizadores da balada, padre Mário Dwulatka, a Icthus é o sonho de Deus para os jovens de hoje!

“E a Igreja está dando todo o apoio para a realização desse maravilhoso sonho, apesar de toda dificuldade, mas com muita alegria e muito entusiasmo”. Segundo o bispo diocesano Sergio Arthur Braschi, o propósito da casa Icthus é contribuir para a formação de novos cidadãos e responder ao apelo que o Papa Francisco fez aos jovens durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, “de abrir um diálogo com aqueles que se encontram ‘na periferia da fé”. A inauguração acontece na sexta-feira, às 21 horas, e show com o cantor católico Diego Fernandes, previsto para as 23 horas.

Significado - A ortografia grega para Icthus é – Iota, Chi, Theta Upsilon, e Sigma. Cada letra que compõe a palavra Icthus forma uma nova palavra, ou seja, uma mensagem formulada pelos cristãos que é “Iesous Christos, Theou Uios, Soter”, que significam: “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador”. É uma palavra de origem grega que significa peixe. Os primeiros cristãos, que não podiam professar abertamente sua fé em Jesus, tomaram esta palavra “peixe ou icthus”.

Através dela os cristãos passaram ensinar a outras pessoas “quem é Jesus”. Eles desenhavam o peixe nas catacumbas marcando os lugares onde se reuniriam para ensinar outras pessoas para uma experiência de Jesus Cristo usavam este acróstico da palavra “Icthus” que carregava uma mensagem subliminar.

Fonte de Informações: assessoria/arede.info

continua após publicidade