MAIS LIDAS
VER TODOS

facilidade

5 melhores editores de vídeo para adicionar marca d'água

Adicionar marca d’água é muito importante para preservar a identidade do autor daquele material de divulgação. Conheça os 5 melhores editores de vídeo

Da Redação

·
Por isso, descubra os 5 melhores editores de vídeos para adicionar marca d'água
Icone Camera Foto por Imagem de rawpixel.com no Freepik
Por isso, descubra os 5 melhores editores de vídeos para adicionar marca d'água
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.11.2022, 11:40:10 Editado em 11.11.2022, 15:01:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a facilidade de reprodução e compartilhamento de vídeos, adicionar marca d’água é primordial para manter a imagem e a autoria.

continua após publicidade

Neste sentido, ter uma logo ou miniatura da sua marca no vídeo é uma das melhores maneiras para que o público identifique quem produziu aquele conteúdo.

Além disso, adicionar marca d’água faz com que outros materiais sejam vinculados a mesma empresa ou autor.

continua após publicidade

O processo de adicionar marca d’água acontece quando uma imagem, como um logo, é sobreposta a outras imagens.

De fato, a marca d'água dificulta que os vídeos sejam usados indevidamente por terceiros. Por isso, descubra os 5 melhores editores de vídeos para adicionar marca d'água.

1. Wondershare Filmora

Um dos softwares de edição de vídeos mais completos do mercado, o Wondershare Filmora é uma ferramenta extremamente fácil, prática e acessível.

continua após publicidade

Com apenas alguns cliques, em uma interface bastante amigável, o editor consegue efeitos e resultados finais cinematográficos.

Além das inúmeras possibilidades de edição, filtros e efeitos, o Filmora também permite adicionar marca d’água.

Como tudo no programa tem o intuito de ser simples, existem duas maneiras de adicionar marca d’água.

continua após publicidade

A primeira, e a mais comum de acontecer, é quando o usuário já possui a arte pronta que foi criada em outro programa. Assim, é necessário importar para o Filmora e adicionar à faixa “picture in picture” na linha do tempo.

Posteriormente é só escolher o tamanho e o local para fixar a logo. Para isso, basta arrastar e ajustar com o próprio software da Wondershare.

continua após publicidade

No entanto, se você ainda não possui uma logo, pode adicionar um texto e criar uma espécie de créditos de filmes. Para isso, acesse “texto/créditos” no Filmora, escolha o template da preferência - o que inclui emblemas e etiquetas.

Então, é só arrastar para a linha do tempo, inserir o texto desejado e posicionar no local desejado. A seguir, é só exportar no formato desejado e o vídeo está pronto para a publicação.

continua após publicidade

Imagem Filmora

2. Wondershare Uniconverter

Outra ferramenta da companhia é o Wondershare UniConverter. Muito usado para converter vídeos em diferentes formatos sem perder qualidade, o UniConverter também permite adicionar marca d’água.

Para isso, basta adicionar o vídeo desejado e selecionar “Marca d’água” no programa. Então, é só escolher qual o formato da sua logo: imagem ou texto.

continua após publicidade

Neste sentido, se for trabalhar com imagem, basta selecionar o arquivo em seu computador e arrastar para o local desejado.

No entanto, se será em formato texto, é só inserir o conteúdo no espaço em branco. Especificamente para esta função, podem ser adicionados até três marcas d’água.

continua após publicidade

Além disso, pode modificar tudo que desejar, como fonte, cores, tamanhos, estilos e posição.

Então, quando estiver satisfeito com o resultado, exporte o vídeo no formato desejado e compartilhe em seus veículos de comunicação.

5 melhores editores de vídeo para adicionar marca d'água
Foto por Silvia Vilarinho

Imagem UniConverter

continua após publicidade

3. Fastreel

Este software de edição de vídeo permite que o usuário explore recursos básicos de edição de vídeo, como adicionar marca d’água.

Neste sentido, a sua maior praticidade é que não existe a necessidade de instalar nenhum programa, é só editar vídeos online para incluir a logo.

Desta forma, os vídeos precisam estar nos formatos MP4, MOV, MKV, AVI ou WMV. Então, é só carregar no site e adicionar a marca d'água necessária usando o botão ou arrastando e soltando.

continua após publicidade

É importante que os arquivos não excedam o tamanho de 500 MB. Além disso, a logo precisa ter formato PNG ou JPEG.

Quando mover e ajustar o tamanho conforme necessário, é só clicar em continuar para realizar as alterações, e exportar o vídeo.

5 melhores editores de vídeo para adicionar marca d'água
Foto por Silvia Vilarinho
continua após publicidade

Imagem Fastreel

4. YouTube Studio

Muitas pessoas publicam seus vídeos no YouTube. E, pode acontecer da logo mudar, ou, de haver publicações antigas em que não foi colocada a marca d’água.

Neste sentido, será necessário usar o recurso Branding no Youtube. Assim, é possível adicionar marca d’água em todos os vídeos do canal, tudo com apenas alguns cliques e sem editar os vídeos originais.

continua após publicidade

Para isso, é necessário ir até a aba “Personalização”, e em seguida em Branding. Então, clique em “Marca d’água” e realize o upload da imagem desejada.

Neste processo específico, é recomendado que a imagem esteja no formato PNG ou GIF, e que o tamanho não exceda 1MB.

Posteriormente, é só clicar em salvar que o processo de adicionar marca d’água está concluído e a imagem será exibida em todos os vídeos enviados.

Além disso, o YouTube possui o recurso de leitor de texto online, ou seja, tem o poder de reconhecer mais facilmente a sua logomarca.

5 melhores editores de vídeo para adicionar marca d'água
Foto por Silvia Vilarinho
Imagem YouTube Help

5. VirtualDub

O último software da nossa lista possibilita realizar diferentes modificações nos vídeos sem perder a qualidade das imagens.

Dentre diversos recursos, o VirtualDub também permite adicionar marcas d’água com um filtro de logomarca. Assim, é só acessar a opção “vídeos”, depois “filtros” e clicar em adicionar.

Então, selecione “Adicionar Filtros” e a opção logo para adicionar a imagem da arte da sua marca e definir como será a exibição.

Quando estiver tudo pronto, é só salvar o arquivo ou compartilhar em plataformas de vídeo para alcançar mais pessoas.

5 melhores editores de vídeo para adicionar marca d'água
Foto por Silvia Vilarinho

Imagem Softonic

E qual ferramenta escolher para adicionar marca d’água?

Bom, isso vai depender do objetivo e do que o usuário busca. No entanto, usar os softwares da Wondershare proporciona muitas possibilidades para o usuário.

Além disso, o Filmora e o UniConverter disponibilizam diversas funções de edição para tornar os vídeos grandes produções.

Assim, com um único software você pode editar os vídeos e ainda adicionar marca d’água.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "5 melhores editores de vídeo para adicionar marca d'água"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!