MAIS LIDAS
VER TODOS

Turismo

5 destinos para visitar no Brasil

Como 2021 acabou de começar, vamos dar algumas dicas de cinco destinos bem legais para você conhecer esse ano no Brasil, assim que a pandemia acabar. São lugares que possuem praias lindas e classificados como alguns dos mais bonitos e paradisíacos do país

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2021, 17:18:23 Editado em 18.03.2021, 17:18:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Como 2021 acabou de começar, vamos dar algumas dicas de cinco destinos bem legais para você conhecer esse ano no Brasil, assim que a pandemia acabar. São lugares que possuem praias lindas e classificados como alguns dos mais bonitos e paradisíacos do país.

continua após publicidade

MACEIÓ E MARAGOGI

Maceió, a capital do estado de Alagoas, é um dos destinos mais procurados e requisitados do Nordeste brasileiro. E, não é por menos. Além desta cidade contar com uma infraestrutura enorme para receber seus turistas, abriga praias e piscinas naturais que são verdadeiros paraísos. O clima de Maceió é bastante ensolarado ao longo de praticamente todo o ano e os preços variam bastante, indo dos mais caros (como os hotéis resorts all inclusive) aos mais acessíveis (como as pousadas e hostels). Uma dica é que você tire ao menos uma semana para curtir esta cidade e aproveite para incluir no roteiro alguns passeios das redondezas, como: São Miguel dos Milagres, Praia do Gunga, Praia do Francês, Barra de São Miguel, Porto de Galinhas, Dunas de Marapé e Maragogi.

continua após publicidade

Falando em Maragogi, este é outro lugar que promete proporcionar momentos únicos e totalmente diferenciados em sua viagem. Considerado o caribe brasileiro, por lá você se deparará com uma água do mar cristalina e azulada indescritível. Além disso, que tal fazer uma foto nas redes que ficam localizadas no próprio mar? É perfeito! Em uma trip por Maceió, aproveite para colocar Maragogi no planejamento e garanta a viagem dos sonhos! Estes são dois dos principais e melhores passeios de Alagoas.

FORTALEZA E JERICOACOARA

Fortaleza é a capital do estado do Ceará, famosa por ter belas praias, uma vida noturna bastante movimentada e um clima de verão agradável durante quase todo o ano. Todos que a visitam ficam sempre com vontade de retornar. E o acesso para lá é fácil, pois existem voos que saem de todos os aeroportos do país.

continua após publicidade

E, perto de Fortaleza há diversos lugares lindos para colocar na sua lista de o que fazer em Fortaleza, como a Praia de Cumbuco, Praia de Fleicheiras, Lagoinha, Canoa Quebrada e Jericoacoara. É legal também saber que existem muitas atrações, além das praias, fazem a diversão dos turistas, como o Beach Park, por exemplo, o mais famoso parque aquático e resort de Fortaleza e do Brasil. Outro lugar bem procurado pelos turistas é a famosa feira de artesanato que acontece todos os dias no calçadão da Avenida Beira Mar da cidade de Fortaleza desde 1980. Em resumo, Fortaleza é um dos destinos mais procurados e que mais vale a pena conhecer no Brasil.

BAHIA

Um destino que é pura alegria e diversão é a Bahia. Considerado um estado do Nordeste do Brasil, ela é a procura de muitos turistas e brasileiros quando o assunto é Carnaval. Quem nunca sonhou em pular o tão esperado Carnaval em Salvador, não é mesmo? Mas, saiba que além desta festa, existem outras opções de o que fazer em Salvador, como: conhecer o Farol da Barra, subir o Elevador Lacerda, desbravar Pelourinho, amarrar uma fitinha na Basílica do Senhor Bonfim e muito mais.

continua após publicidade

Além da Bahia em si ser extraordinária, ela reserva um potencial histórico, cultural e artístico muito bacana. Fazer uma viagem por lá acaba sendo um verdadeiro aprendizado para qualquer tipo de pessoa. Se tiver a oportunidade, portanto, de incluir este destino em seu planejamento para 2021, não perca a chance.

NATAL E PIPA

continua após publicidade

Natal, capital do estado de Rio Grande do Norte, é uma das maravilhas brasileiras. Não é por menos, ela recebe um número elevado ao longo de todo o ano de turistas, tanto do exterior como do próprio Brasil. Alguns dos diferenciais dela são as dunas que se estendem por toda a cidade, propícias para passeios de buggy com muita adrenalina e emoção. Se estiver se perguntando sobre o que fazer em Natal, aqui vão as sugestões para o seu roteiro: curtir dias relaxantes nas praias de Genipabu e Ponta Negra, conhecer o Morro do Careca, visitar a Fortaleza dos Reis Magos etc.

A apenas 85 km de Natal você tem a praia de Pipa, um destino muitíssimo frequentado por visitantes do mundo inteiro principalmente no final do ano, devido as festas de Réveillon. Uma das coisas mais legais sobre Pipa é que ela é capaz de reunir diferentes públicos, como surfistas, pessoas em viagem em família com os filhos, casais de lua de mel e estrangeiros. Fazer fotos nas piscinas naturais desta região é incrível, além de uma recordação gostosa de uma viagem totalmente única.

GRAMADO E CANELA

Quando o inverno se aproxima no Brasil, automaticamente pensamos em alguns destinos, e Gramado e Canela são 2 deles. Gramado é uma cidade situada no Rio Grande do Sul que tem um charme e clima aconchegante que fazem com que qualquer pessoa queira passar uns bons dias por lá. No quesito de o que fazer em Gramado, alguns que achamos indispensáveis são: Lago Negro, Cascata do Caracol, Mini Mundo, Snowland e Dreamland Museu de Cera. Vale lembrar que apesar da procura ser bem maior por esta cidade no período em que as temperaturas caem no país, ela pode ser explorada ao longo de todo o ano. Inclusive, em outras estações os preços costumam ser até mais atrativos.

Situada a apenas 7 km de distância de Gramado, Canela é um município bastante turístico do Rio Grande do Sul. Para os amantes de alta gastronomia aliada a um bom vinho, este destino é o destino ideal. No que se refere a vida noturna, entenda que ela também é bem animada por lá, com cervejarias famosas, bares com público elegante e clima agradável. Seja qual for o seu perfil de roteiro, acredite, é possível ter dias inesquecíveis em Gramado e Canela!

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "5 destinos para visitar no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!