49 cães da raça pug foram resgatados após a Polícia Civil (PC) receber denúncias de que os animais estariam recebendo maus-tratos, em São Sebastião do Caí, no interior do Rio Grande do Sul. A PC está investigando o caso.
Nesta quarta-feira (7), a delegada Cleusa de Oliveira iniciou a averiguação dos laudos veterinários que foram feitos nos cãezinhos.
Cerca de 17 protetores dos animais adentraram na residência na sexta-feira (2), onde os cachorros estavam para resgatá-los. Fotos e vídeos foram feitas para registrar o acúmulo de fezes e xixi e alguns ferimentos nos cães. Os ativistas relataram que entraram no local sem permissão.
"Todas as ações e condutas serão apuradas. Há notícia, além dessa questão do ingresso sem ordem judicial, [de] crueldade contra os animais, delitos de lesão corporal, ameaça e vias de fato", diz a delegada.
Segundo as autoridades, há possibilidade de que os animais seriam vítimas de maus-tratos. A dona do canil informou que é criadora registrada, porém, até o momento, não apresentou nenhum documento comprovando.
A maioria dos pugs estão em lares temporários. Três estão internados, dois com pneumonia e outra por estar grávida.
Com informações; CNN.
Deixe seu comentário sobre: "49 cães da raça pug são resgatados após sofrerem maus-tratos no RS"