MAIS LIDAS
VER TODOS

Crime

4.077 pessoas recebem água do mar ao invés de vacinas

Cerca de 14 pessoas foram presas por participarem do esquema

Da Redação

·
4.077 pessoas recebem água do mar ao invés de vacinas
Icone Camera Foto por INDRANIL MUKHERJEE / AFP
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.07.2021, 09:12:34 Editado em 06.07.2021, 09:17:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um esquema falso de vacina foi barrado pelas autoridades em Mumbai, cidade mais populosa da Índia. Cerca de 4.077 indianos podem ter recebido água do mar ao invés de uma dose de vacina contra a Covid-19. De acordo com o Times Of India, o esquema falso de imunização era feito por dirigentes de um hospital particular da região.

continua após publicidade

O local era credenciado para realizar a vacinação contra o novo coronavírus. Com o avanço da imunização, os donos do estabelecimento decidiram fazer um cadastro para participar da campanha e vários postos de vacinação foram instalados pela cidade, enquanto buscavam adquirir mais 100 mil doses de vacina.

Porém, os proprietários do hospital privado não conseguiram um empréstimo para comprar as doses. Sem vacinas, o grupo decidiu encher as ampolas com água do mar e vacinar a população. Ao todo, dos 12 postos volantes montados por eles desde o final de abril, pelo menos 9 aplicaram vacinas falsas em um total de 4.077 pessoas.

continua após publicidade

De acordo com o site, 14 pessoas foram presas por participarem do esquema, incluindo o proprietário da unidade hospitalar, Shivraj Pataria, e sua esposa, Neeta, além de funcionários e alunos.

Nesta segunda-feira (5), o local foi lacrado pelas autoridades locais e todo o dinheiro arrecadado pelos golpistas, 1,24 milhão de rúpias (aproximadamente R$ 850 mil) foi confiscado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "4.077 pessoas recebem água do mar ao invés de vacinas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!