MAIS LIDAS
VER TODOS

Mídia

3 formas de ouvir música pelo smartphone, mesmo sem internet

Tem como ouvir música no smartphone, sem internet? Descubra 3 formas para continuar curtindo suas músicas e podcasts, em qualquer situação!

Da Redação

·
3 formas de ouvir música pelo smartphone, mesmo sem internet
Icone Camera Foto por Da Redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.08.2021, 09:59:24 Editado em 24.08.2021, 13:55:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Seja no transporte público, para fazer um exercício físico ou para trabalhar, a música é uma companhia necessária para muita gente. Mas o que fazer quando o pacote de dados acaba?

continua após publicidade

Saiba que tem como ouvir música pelo smartphone, mesmo sem internet! Para isso, você vai precisar apenas se organizar previamente, para que a música esteja disponível quando a conexão não estiver mais.

Entre download prévio e o uso de aplicativos, conheça algumas formas de ouvir música pelo smartphone, mesmo que você fique sem internet!

continua após publicidade

Download de vídeos em MP3

Além de ser uma plataforma que disponibiliza vídeos, o YouTube é uma das ferramentas mais populares na hora de ouvir música. Não é por acaso que existe o app YouTube Music, focado nessa mídia.

Uma das formas de ouvir música pelo smartphone, mesmo sem internet, é fazer o download de suas músicas preferidas e converter vídeos do YouTube para MP3.

continua após publicidade

Para isso, você não precisa passar por diversos softwares ou sites. Existem programas que conseguem fazer esse tipo de processo de uma só vez, automaticamente.

Um bom exemplo é o UniConverter. Nesse software, tudo o que você precisa fazer é inserir o link do vídeo ou da playlist que será baixada, identificando o formato MP3 como formato de saída.

3 formas de ouvir música pelo smartphone, mesmo sem internet
Foto por FreePik
continua após publicidade

O próprio UniConverter vai baixar o vídeo, transformando-o em arquivo de áudio. Com seus MP3s prontos, você pode transferir as mídias para o smartphone, por meio do cabo USB.

Assim, quando seu pacote de dados terminar, você pode abrir sua pasta de músicas e continuar ouvindo. É um método prático e bastante funcional.

continua após publicidade

Baixar as músicas no player previamente

Desde que foi lançado, o Spotify se tornou um dos aplicativos para ouvir músicas e podcasts de maior sucesso. Basta considerar que, ainda em 2020, o app acumulou mais de 320 milhões de usuários ativos.

Para ouvir músicas pelo Spotify, você precisa contar com conexão com a internet. Porém, o app oferece o recurso de baixar músicas previamente, para ouvir em momentos em que o usuário ficar offline.

continua após publicidade

Nesse sentido, o Spotify funciona de modo semelhante ao download de mídias do Netflix. Quando você baixa uma música pelo app, não significa que o MP3 estará disponível como um arquivo no seu celular – a mídia continua vinculada ao app, permitindo que você faça o uso quando estiver sem conexão.

Porém, é bom saber que nem todas as músicas ou podcasts podem ser “baixados” por todos. Existem mídias que estão disponíveis somente para quem assina um dos planos da plataforma.

Apesar de o Spotify ser o principal app para ouvir músicas, outros aplicativos do ramo contam com esse mesmo recurso. É o caso do Deezer, Tidal, Amazon Music, etc.

continua após publicidade

Por isso, se você usa apps de música, vale conferir se esse tipo de recurso está disponível, para que você tenha como continuar acompanhando seus sons preferidos, mesmo sem internet.

Áudios pelo WhatsApp

continua após publicidade

Uma outra possibilidade entre as formas de ouvir música pelo smartphone, mesmo sem internet, é usar o WhatsApp para enviar áudios de sons. Basicamente, é como se você estivesse enviando um áudio para si mesmo.

3 formas de ouvir música pelo smartphone, mesmo sem internet
Foto por FreePik

Aqui, você não precisa sair gravando todas as músicas que achar interessante. A dica é fazer o download de músicas pela internet e usar o WhatsApp Web para enviar um som para você mesmo.

Para abrir uma conversa consigo mesmo, crie um grupo com outra pessoa (pode ser um amigo ou um parente), exclua a pessoa do grupo e pronto! Você já tem um “bloco de notas” no WhatsApp.

Aí, nessa conversa, você poderá encaminhar os áudios que baixar. Faça o download quando estiver conectado e, quando ficar sem internet, basta abrir o app para conseguir ouvir suas músicas.

O download pode ser feito pelo UniConverter, que conta ainda com uma ferramenta para compactar vídeos – ideal para quem quer enviar MP4 pelo WhatsApp.

Ouvindo música em qualquer lugar

A tecnologia está presente nas nossas vidas para facilitar a rotina e as tarefas, incluindo o momento de ouvir música.

Por isso, aproveite essas 3 formas de ouvir música pelo smartphone, mesmo sem internet, para continuar ouvindo seus sons e podcasts preferidos quando o pacote de dados acabar.

Assim, suas atividades vão contar sempre com a melhor trilha sonora!

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "3 formas de ouvir música pelo smartphone, mesmo sem internet"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!