MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

18 mil idosos usam ônibus de Curitiba em 24 horas e prefeito desabafa

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), desabafou na rede social Facebook após, na última terça-feira (12), 18.362 idosos isentos de pagar a passagem terem usado o transporte coletivo em 24 horas. Greca destacou a presença da transmissão comunitária d

Da Redação

·
18 mil idosos usam ônibus de Curitiba em 24 horas e prefeito desabafa
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2020, 15:49:14 Editado em 14.05.2020, 15:49:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), desabafou na rede social Facebook após, na última terça-feira (12), 18.362 idosos isentos de pagar a passagem terem usado o transporte coletivo em 24 horas. Greca destacou a presença da transmissão comunitária do coronavírus em todos os bairros, o que aumenta o risco de contaminação.

continua após publicidade

“Ainda não é desanimadora a situação de Saúde e salubridade da nossa amada Cidade , se comparada a outras localidades do Brasil, onde hoje morreram 747 pessoas e os mortos já passam de 13 mil. Mesmo assim, a transmissão comunitária está acontecendo, com o coronavírus já presente nos 75 bairros da de Curitiba”, iniciou Greca no desabafo.

Em seguida, o prefeito criticou o alto número de idosos no transporte coletivo. “Insisto no isolamento social, na necessária reclusão dos idosos – ontem andaram de ônibus 18.362 idosos isentos, que deveriam ter ficado em casa”, disse Greca, destacando ainda o também necessário isolamento das crianças. “Hoje morreu um ‘Curitibinha’ de apenas 5 anos, nosso primeiro “Anjinho” da pandemia. Tenham consciência de que é preciso buscar proteção e também solidariedade com a proteção dos outros”, disse.

continua após publicidade

Por fim, o prefeito desabafou sobre aqueles que não respeitam medidas básicas, como o uso de máscaras. “Quem for incapaz de solidariedade, ou desprovido de cultura sobre prevenção sanitária, deve, no mínimo, pensar em instinto de sobrevivência. Usem máscara, afastem-se uns dos outros. Este vírus mata. Mas vai passar, se nos aplicarmos com prudência e sem pressa em combatê-lo”, concluiu.

(Banda B)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "18 mil idosos usam ônibus de Curitiba em 24 horas e prefeito desabafa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!