MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

10 milhões de pedidos sem resposta por auxílio emergencial

10 milhões de pedidos sem resposta por auxílio emergencial

Da Redação

·
10 milhões de pedidos sem resposta por auxílio emergencial
Icone Camera Foto por Jornal Contábil
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2020, 12:45:50 Editado em 02.07.2020, 12:45:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo anunciou a prorrogação do auxílio emergencial por mais dois meses, porém ainda existem 8 milhões de pessoas na fila à espera do resultado de uma análise para definir se vão ou não receber o benefício.

continua após publicidade

Já somam 80 dias desde o início do programa e até o momento são milhões de brasileiros que aguardam uma resposta. Enquanto 2 milhões dependem da reanálise feita pelo Ministério da Cidadania.

De acordo com a diretora de relações institucionais da Rede, Paola Carvalho, os que estão na reanálise receberam a 1.ª parcela e entraram em análise novamente. Já são mais de 107 milhões de cadastros analisados, com 64,3 milhões de beneficiados (entre a 1.ª, 2.ª e 3.ª parcelas) e 43 milhões de pessoas com benefício negado. "Muitas pessoas mudaram de condição, da primeira para a segunda análise. Muitas pessoas receberam a 1.ª parcela e, depois, foram cortadas. Mas o governo não dá transparência aos números", afirmou.

continua após publicidade

A instituição entrou com representação no Ministério Público Federal solicitando medidas para garantir os direitos das pessoas mais vulneráveis que ainda não receberam o auxílio.

Segundo o Ministério da Cidadania, atualmente estão em análise na Dataprev 1.572.325 cadastros feitos pelo aplicativo e 1.364.199 pelo porta da Caixa, entre 17 a 30 de junho.

"Para ser elegível é necessário atender a todos requisitos da lei. Um dos problemas que podem ocorrer, por exemplo, é a situação na qual a pessoa encontra-se desempregada recentemente, mas a informação ainda não consta nas bases de dados do Governo Federal", afirma a nota.

continua após publicidade


Com informações: Bem Paraná

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "10 milhões de pedidos sem resposta por auxílio emergencial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!