Coronavírus

Prefeitura de Guarapuava confirma 1ª morte por Covid-19

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura de Guarapuava confirma 1ª morte por Covid-19
Prefeitura de Guarapuava confirma 1ª morte por Covid-19

A Prefeitura de Guarapuava, na região central do Paraná, confirmou a primeira morte causada pela Covid-19 nesta quarta-feira (22). De acordo com a gestão municipal, o paciente tinha 68 anos e estava internado em um hospital da cidade.

continua após publicidade

A primeira vítima de coronavírus na cidade tinha comorbidades, segundo a prefeitura. O homem era diabético, cardíaco e tinha insuficiência renal.

Ainda de acordo com a gestão, o paciente deu entrada no Hospital São Vicente no domingo (19) e morreu na quarta-feira (21). Ele não tinha histórico de viagens para cidades afetadas pelo coronavírus.

continua após publicidade

De acordo com a prefeitura, exames feitos pelo hospital e pela Secretaria Municipal de Saúde confirmaram o diagnóstico da Covid-19. Ainda assim, amostras foram enviadas para contraprova no Laboratório Central do Paraná (Lacen), em Curitiba.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Guarapuava tem três casos confirmados de coronavírus. No entanto, a prefeitura informou que a Secretaria Municipal registrou cinco casos até esta quinta-feira (23).

(Com informações do G1)