MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

China revisa número de mortos por covid-19 e adiciona mais 1.290 óbitos

A China, alvo de suspeitas e críticas por sua gestão da pandemia de Covid-19, revisou os números e anunciou nesta sexta-feira (17) e adicionou quase 1.300 pessoas que morreram de novo coronavírus na cidade chinesa de Wuhan. Pequim refutou acusações de aco

Da Redação

·
Foto: Pixabay
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2020, 16:03:00 Editado em 17.04.2020, 16:31:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A China, alvo de suspeitas e críticas por sua gestão da pandemia de Covid-19, revisou os números e anunciou nesta sexta-feira (17) e adicionou quase 1.300 pessoas que morreram de novo coronavírus na cidade chinesa de Wuhan. Pequim refutou acusações de acobertamento.

continua após publicidade

Com os novos números, o balanço total de óbitos na China subiu para 4.632 mortes. A revisão ocorre depois da especulação generalizada de que o número de mortes em Wuhan é consideravelmente maior do que o relatado.

Os novos números de Wuhan aumentam as dúvidas sobre o que aconteceu realmente na China, sobre o quanto são realmente confiáveis os balanços das autoridades. O presidente, Donald Trump, expressou na quarta-feira seu ceticismo nas informações do Partido Comunista Chinês.

“Será que vocês realmente acreditam nestes números neste país vasto chamado China, e que eles têm um certo número de casos e um certo número de mortes; alguém realmente acredita nisso?”, questionou ele.

O governo chinês negou nesta sexta-feira ter ocultado os números do balanço da COVID-19. "Nunca aconteceu nenhuma ocultação e não autorizaremos nenhuma", afirmou o porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores, Zhao Lijian.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Coronavírus

    Deixe seu comentário sobre: "China revisa número de mortos por covid-19 e adiciona mais 1.290 óbitos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!