Auxílio: 70% dos CPFs elegíveis estão identificados, diz presidente do Dataprev - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Coronavírus

Auxílio: 70% dos CPFs elegíveis estão identificados, diz presidente do Dataprev

Foto por
Escrito por Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O presidente da Dataprev, Gustavo Canuto, informou nesta quinta-feira em coletiva no Palácio do Planalto que cerca de 70% dos beneficiários elegíveis para o receber o auxílio emergencial já foram identificados. Eles destacou o feito após apenas 14 dias da homologação da lei do auxílio de R$ 600, que é voltado para trabalhadores informais, autônomos, desempregados e microempreendedores individuais.

"A Dataprev identificou mais de 45 milhões de CPFs elegíveis a receber o auxílio. O Ministério da Cidadania confirmou, ou seja, homologou mais de 37,8 milhões de CFS e isso representa 70% da estimativa dos 54 milhões beneficiários elegíveis", declarou.

A expectativa inicial do governo era atender cerca de 54 milhões de brasileiros de baixa renda mais afetados durante a crise do novo coronavírus. Segundo apurou o Estadão/Broadcast, contudo, o número de brasileiros beneficiados pelo auxílio extra pode chegar a 75 milhões nas avaliações internas do governo. Neste cenário, os R$ 98,2 bilhões reservados para pagar o recurso à população serão insuficientes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Auxílio: 70% dos CPFs elegíveis estão identificados, diz presidente do Dataprev"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias