Acelino Popó Freitas está na briga contra o coronavírus. O tetracampeão mundial gravou um vídeo, neste sábado, no qual coloca um de seus cinturões a leilão.
O primeiro lance é de R$ 20 mil.O cinturão é o da Associação Mundial de Boxe, categoria superpenas, conquistado em janeiro de 2002 na vitória sobre o cubano Joel Casamayor.
O brasileiro venceu o duelo, por pontos, após 12 assaltos eletrizantes, em Las Vegas."É com muito carinho que eu estou fazendo o leilão deste cinturão para pessoas que têm boa condição financeira. Para a gente poder comprar mais cestas básicas. Conto com sua ajuda. Não é para mim. É para todos", disse o ex-boxeador baiano, de 44 anos.
Desde o início da pandemia, Popó tem participado de várias ações na busca de ajuda para as pessoas, principalmente em Salvador, onde mora.Popó foi campeão pela primeira vez em 1999, quando ganhou o cinturão dos superpenas da Organização Mundial de Boxe.
Em 2002, unificou os títulos, ao bater Casamayor. Subiu de categoria e foi campeão dos leves pela Organização Mundial, em 2004. Ganhou também o cinturão da AMB, em 2006.
Estadão Conteúdo
Deixe seu comentário sobre: "Popó coloca cinturão mundial em leilão na luta contra a pandemia"