Professores e estudantes da UEL produzem álcool 70% - TNOnline
Mais lidas

    Coronavírus

    Coronavírus

    Professores e estudantes da UEL produzem álcool 70%

    Professores e estudantes da UEL produzem álcool 70%
    Foto por Reprodução
    Escrito por Agência de notícias do Paraná
    Publicado em 24.03.2020, 16:51:00 Editado em 24.03.2020, 16:52:13
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Professores e estudantes do curso de Farmácia do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) estão transformando álcool etílico hidratado a 92,8% em álcool 70%, para uso nas diferentes unidades do Hospital Universitário (HU/UEL). A produção vai reforçar o enfrentamento do novo coronavírus.

    “Hoje, produzimos 200 litros de álcool 70% que foram repassados ao Hospital Universitário. Vamos repetir esse processo para todos os serviços da universidade que precisarem”, explica o professor Edmarlon Girotto, do Departamento de Ciências Farmacêuticas do CCS. Ele também dirige o Laboratório de Medicamentos e a Farmácia Escola.

    Cada litro de álcool 92,8% gera aproximadamente 1,25 litro de álcool 70%, que tem efeito desinfetante e antisséptico. De acordo com o professor, a capacidade da equipe da Farmácia Escola é de processar cerca de 300 litros de álcool diariamente, a partir dos insumos que a universidade tem disponível. Ele lembra que o álcool precisa estar acondicionado em recipientes e local adequados.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Coronavírus

    Deixe seu comentário sobre: "Professores e estudantes da UEL produzem álcool 70%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.