Província chinesa onde surgiu coronavírus anuncia fim do confinamento para moradores  - TNOnline
Mais lidas

    Coronavírus

    Coronavírus

    Província chinesa onde surgiu coronavírus anuncia fim do confinamento para moradores 

    Foto por Reprodução
    Escrito por da redação
    Publicado em 24.03.2020, 14:20:00 Editado em 24.03.2020, 14:23:27
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Berço da pandemia da Covid-19, a província de Hubei se prepara para sair da quarentena. A partir de quarta-feira (25), os moradores da região já poderão circular livremente, segundo decisão anunciada pelas autoridades chinesas.

    No entanto, os habitantes de Wuhan, cidade onde foi detectado o novo coronavírus e que desde janeiro está sob confinamento, devem esperar até o dia 8 de abril para poderem sair normalmente às ruas.

    O governo chinês estabeleceu que para circular nas ruas, os moradores deverão apresentar um código QR (código de barras bidimensional)  "verde" em seus telefones celulares. Enviado pelas autoridades, o código atesta que a pessoa não é portadora do novo coronavírus.

    Nas últimas semanas, o número de novas contaminações na província de Hubei foi consideravelmente reduzido. Muitos habitantes já retomaram a rotina de trabalho e os transportes públicos voltam a funcionar progressivamente.

    Uma moradora de Wuhan que se identificou apenas como Willa para a agência AFP, declarou "esperar com impaciência a liberdade". Segundo ela, depois de dois meses confinados, os moradores da cidade "estão sob uma forte pressão".

    Na terça-feira, a China contabilizou 78 novos casos da Covid-19, mas quase que exclusivamente identificados em pessoas vindas do exterior. Essa

    situação gera preocupação de uma segunda onda de contagio no pais.

    Confinamento aumenta 

    A situação da província de Hubei contrasta com a de muitas outras regiões do mundo onde diversos governos aumentam as restrições de circulação de pessoas para evitar a propagação do novo coronavírus.

    Atualmente, cerca de 1,8 bilhão de pessoas estão em quarentena ao redor do mundo e de acordo com a OMS, a pandemia da Covid-19 se acelera e 16 mil mortes foram confirmadas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Coronavírus

    Deixe seu comentário sobre: "Província chinesa onde surgiu coronavírus anuncia fim do confinamento para moradores "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.