Vaticano perdoa pecados de fiéis infectados por coronavírus - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Coronavírus

Vaticano perdoa pecados de fiéis infectados por coronavírus

(Pixabay)
Foto por
Escrito por Da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Vaticano determinou que os pecados dos fiéis infectados por coronavírus podem ser perdoados. A decisão foi anunciada por meio de um decreto da Penitenciária Apostólica (tribunal católico que regulamenta as questões de foro íntimo e as indulgências). O benefício também se estende a quem cuidar dos doentes.

De acordo o Vatican News, órgão oficial da Igreja Católica, o decreto oferece "a possibilidade de obter a indulgência plenária para os fiéis enfermos com coronavírus, bem como para os profissionais de saúde, familiares e todos aqueles que, a qualquer título, cuidam deles, até mesmo com a oração". Além disso, o documento prevê a "absolvição coletiva" (para vários fiéis juntos) sem prévia confissão individual. A medida vale sobretudo nos lugares mais afetados pelo contágio pandêmico, até que a situação termine.

O decreto determina que os doentes de coronavírus, quem está em quarentena, os profissionais de saúde e familiares que se expõem ao risco de contágio para ajudar quem foi afetado pelo Covid-19 poderão simplesmente recitar o Credo, o Pai-Nosso e uma oração a Maria para obter a indulgência plenária. 

"Os outros poderão escolher entre várias opções: visitar o Santíssimo Sacramento ou a adoração eucarística ou ler as Sagradas Escrituras por pelo menos meia hora, ou rezar o Terço, a Via-Sacra ou o Terço da Divina Misericórdia, pedindo a Deus a cessação da epidemia, o alívio para os doentes e a salvação eterna daqueles a quem o Senhor chamou a si", diz o Vatican News.

Em todo o mundo, cerimônias religiosas católicas foram suspensas devido à pandemia de Covid-19. O próprio Vaticano, que é cercado por Roma, impôs restrições ao deslocamento e ao contato entre sua equipe e seus fiéis na tentativa de conter o vírus. Para manter a distância de outras pessoas, o Papa Francisco tem celebrando missas sozinho, embora ele tenha pedido a outros sacerdotes que 'tenham a coragem' de visitar os doentes.

Com informações History, Vatican News e Daily Mail


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Vaticano perdoa pecados de fiéis infectados por coronavírus"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias