Saúde do Paraná recomenda que as pessoas fiquem em casa - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Coronavírus

Saúde do Paraná recomenda que as pessoas fiquem em casa

(Agência Estadual)
Foto por
Escrito por Agência Estadual de Notícias
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Secretaria da Saúde do Paraná, por meio das áreas técnicas envolvidas no enfrentamento ao coronavírus no Estado, orienta que a população fique em casa para evitar a disseminação do vírus. “A Organização Mundial da Saúde declarou pandemia devido aos altos índices de propagação da doença ao redor do mundo. O assunto é muito sério, por isso pedimos para que aqueles que podem ficar em casa, que assim o façam”, afirma o secretário de Estado da Saúde Beto Preto.

Ele enfatiza, que o isolamento social é uma medida de prevenção e solidariedade. “Se as pessoas evitarem sair de casa e tomarem os cuidados básicos de higiene, reduzirão o risco de contrair ou transmitir a doença. Isso é de extrema importância neste momento. Tomar esta iniciativa é um ato responsável e de solidariedade com o próximo”.

TRANSMISSÃO - A diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde, Maria Goretti David Lopes, reforçou a importância do isolamento. “O objetivo é diminuir a transmissão viral. Principalmente porque sabemos que muitas pessoas são assintomáticas, ou seja, não possuem sintomas, mas continuam transmitindo. Quando se consegue isolar e diminuir o contato entre as pessoas, se cria uma proteção coletiva contra o vírus e a doença”.

NÃO É FÉRIAS – Escolas e universidades suspenderam as aulas e muitas empresas liberaram seus funcionários para trabalharem em casa. Com essa flexibilidade de horários e todo mundo reunido, muitas pessoas têm aproveitado para realizar atividades de lazer como passear no parque, ir à praia, fazer compras de produtos não essenciais.

“Reforçamos que o isolamento não é um período de férias. Precisamos que cada um faça a sua parte ficando em casa e saindo apenas se não tiver outra opção. Estamos enfrentando uma pandemia. Os municípios têm nos ajudado neste sentido orientando para que as pessoas não saiam. A colaboração de cada um é essencial”, diz o secretário Beto Preto.

DECRETO – Neste domingo (22), o governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou o decreto número 4.318/20 para ampliar a regulamentação do funcionamento de serviços essenciais e reforçou a orientação para que todos os tipos de comércio que não precisam funcionar neste momento suspendam as atividades, como forma de colaborar com o enfrentamento da doença.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Saúde do Paraná recomenda que as pessoas fiquem em casa"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mais Notícias