Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Coronavírus

publicidade
CORONAVÍRUS

Pesquisa aponta que maioria dos brasileiros reprova ação do Governo Federal em meio a crise do coronavírus

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pesquisa aponta que maioria dos brasileiros reprova ação do Governo Federal em meio a crise do coronavírus
AutorFoto: Divulgação / Agência Brasil - Foto: Reprodução

O instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta segunda-feira (23), mais uma pesquisa de opinião pública realizada no Brasil, com o objetivo de consultar à população sobre temas atuais. Desta vez, a população foi consultada a respeito das medidas do Governo Federal em meio a crise do coronavírus.

A pesquisa utilizou uma amostra de 2.020 habitantes, com trabalho de levantamento de dados feito através de entrevistas telefônicas, com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 148 municípios brasileiros entre os dias 18 a 21 de março de 2020.

A primeira pergunta feita pela pesquisa foi a seguinte: “O Presidente Jair Bolsonaro está dando pouca importância, muita importância ou a importância que deveria para ao problema do Coronavírus”?

O resultado da pesquisa aponta que 51,4% dos entrevistados acreditam que ele tem dado pouca importância ao problema. Já 31,1% acreditam que ele tem dado a importância que deveria. Outros 11,8% responderam que tem dado muita importância. Não sabem ou não opinaram, representam 5,7% dos entrevistados.

A segunda pergunta feita pela pesquisa foi “O Presidente Jair Bolsonaro está conduzindo a crise do Coronavírus de maneira adequada ou está sendo negligente? ”

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para 49,9% dos entrevistados, o presidente foi avaliado como negligente. Outros 42,7% acreditam que ele está conduzindo da maneira adequada. Não souberam ou não opinaram representam 7,5% dos entrevistados.

A amostra da pesquisa atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2% para os resultados gerais. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Coronavírus

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline