Carros da Tesla agora identificam luzes de semáforos sozinhos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

TECNOLOGIA

Carros da Tesla agora identificam luzes de semáforos sozinhos

Escrito por Gustavo Marçal
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Os veículos da montadora americana Tesla poderão reconhecer e responder aos sinais de trânsitos automaticamente, como semáforos e placas de pare. Uma nova atualização de software feita pela companhia recentemente disponibilizou o novo recurso para alguns modelos de veículos da marca.

A ferramenta, que é chamada “Controle de semáforo e da placa de pare”, permite que o veículo identifique um semáforo ou uma placa de pare no cruzamento de uma rua. Ao se aproximar do cruzamento, o carro da Tesla desacelera e para se o sinal estiver vermelho. O motorista precisa então pisar no acelerador ou acionar o piloto automático novamente para que o carro ande quando o sinal abrir. Ainda que o recurso seja limitado, ele é mais um passo para que os automóveis possam ser capazes de dirigirem sozinhos no futuro. 

Mesmo se não houver um semáforo, nova ferramenta avisa quando o veículo está se aproximando de uma intersecção, e envia um sinal para que o motorista reduza a velocidade. Se o motorista não reagir, o carro reduz a velocidade até parar em uma posição segura.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Carros da Tesla agora identificam luzes de semáforos sozinhos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.