Facebook Img Logo
Mais lidas
Brasil

Enem 2017: saiu o resultado. Confira sua nota

.

Foto: JP RODRIGUES/PORTAL METRÓPOLES
Foto: JP RODRIGUES/PORTAL METRÓPOLES

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na manhã desta quinta-feira (18/1), o resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Segundo a pasta, 6.731.341 estudantes se inscreveram para a prova em todo o país e a nota média geral foi de 510,2, uma queda em relação a 2016 (520,5).

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação das provas, apenas 53 candidatos tiraram 1000 na redação, a nota máxima. Já 205 estudantes desrespeitaram os direitos humanos no texto e foram eliminados. A nota zero foi aplicada a 6,5% dos alunos.

Para consultar o desempenho no Enem 2017 na Página do Participante, o aluno deve informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A nota da redação também estará disponível no site. O espelho com as correções dos itens avaliados na discursiva será divulgado daqui a 60 dias corridos. Na mesma data, os treineiros – candidatos menores de 18 anos – poderão consultar seu desempenho.

O presidente da República, Michel Temer, usou suas redes sociais para parabenizar os estudantes pela dedicação. “Desejo que logo possam começar a vida acadêmica”, afirmou.


Data do Enem/2018
O ministro da Educação, José Mendonça Filho, aproveitou a coletiva para divulgar que o Enem 2018 será aplicado em 4 e 11 de novembro. O edital sairá em 21 de março e as inscrições serão realizadas de 7 a 18 de maio.

O que fazer com a nota?
O resultado do Enem pode ser usado em diversos processos seletivos de universidades públicas e privadas, por meio do Sisu, do ProUni e do Fies.

Sisu
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é uma das maneiras usadas pelos estudantes para ingressarem nas universidades públicas de todo o país. O quadro de vagas disponíveis, assim como os cursos, estão disponíveis na página do programa. A partir do dia 29 de janeiro, os interessados poderão se inscrever usando a nota do Enem, aqui. Fique atento, as inscrições vão até o dia 1º de fevereiro.

ProUni
Intitulado de “Universidade para todos”, a proposta do ProUni é facilitar o acesso às universidades particulares, com a oferta de bolsas com até 70% de desconto, para estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas ou foram bolsistas nas instituições privadas.

O sistema seleciona os candidatos através da nota do Enem. As inscrições podem ser realizadas aqui, a partir do dia 6 de fevereiro, até o dia 9. Acesse o edital e não perca essa chance!

Fies
Programa de Financiamento Estudantil do governo que considera a nota do Enem para concessão do benefício. Para participar do Fies, é necessário ter nota igual ou superior a 450 pontos na prova objetiva e não zerar a redação. Desde 2010 o financiamento do curso superior pode ser requerido em qualquer momento, de acordo com a necessidade do estudante. para consultar juros e demais condições clique aqui.

Fonte: Jornalista Sara Alves/Portal Metrópoles





O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Brasil

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber