MAIS LIDAS
VER TODOS

Brasil

Médico pede que paciente diminua uso do celular e receita viraliza: ‘está adoecendo os jovens’

O médico Francisco de Castro atende muitas pessoas todos os dias, há 39 anos, mas pela primeira vez, na última terça-feira (16) ele precisou recomendar por escrito que uma paciente reduzisse o uso do celular. Isso porque a garota de apenas 10 anos, morado

Da Redação

·
Receita indicou que a menina diminuísse o uso do celular (Foto: Reprodução/Facebook)
Icone Camera Foto por Reprodução
Receita indicou que a menina diminuísse o uso do celular (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.01.2018, 08:21:00 Editado em 19.01.2018, 08:46:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O médico Francisco de Castro atende muitas pessoas todos os dias, há 39 anos, mas pela primeira vez, na última terça-feira (16) ele precisou recomendar por escrito que uma paciente reduzisse o uso do celular. Isso porque a garota de apenas 10 anos, moradora de São Raimundo Nonato, Sul do Piauí, desenvolveu uma anemia por não estar se alimentando direito. O motivo? Uso excessivo do smartphone.

continua após publicidade

“Isso está adoecendo os jovens, prejudicando nossa sociedade. A mãe chegou ao consultório se lamentando que a menina não comia direito, não dormia, porque ficava o tempo todo no celular, então precisei pela primeira vez fazer isso por escrito”, disse o médico ao G1.

Médico pede que paciente diminua uso do celular e receita viraliza: ‘está adoecendo os jovens’
Foto por Reprodução

Publicação teve mais de 150 compartilhamentos (Foto: Reprodução/Facebook)

continua após publicidade

A mãe é a autônoma Fernanda Silveira. Ela contou que a filha, Sofia Soares, começou a sentir fraqueza, enjoo e tonturas há cerca de duas semanas. Após alguns exames, veio o diagnóstico de anemia.

“Ela estava levando o celular para todo lugar, usando o tempo inteiro, e não queria comer direito, então eu peguei o celular. Ela chorou, não queria, mas depois entendeu”, disse a mãe.

O mais surpreendente é que o resultado, apenas dois dias depois da receita, já se mostrou muito positivo. “Ela já está comendo melhor e passaram a tontura e a fraqueza”, declarou Fernanda.

Fonte-G1

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Brasil

    Deixe seu comentário sobre: "Médico pede que paciente diminua uso do celular e receita viraliza: ‘está adoecendo os jovens’"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!