Brasil

Rebelião em Penitenciária Estadual de Cascavel acaba depois de 43 horas

Da Redação ·
(Foto: Reprodução/GloboNews)
(Foto: Reprodução/GloboNews)

A rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), no Oeste do Paraná, chegou ao fim na manhã deste sábado (11), após 43 horas. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública do estado (Sesp).

continua após publicidade

Os agentes penitenciários feitos reféns foram liberados e passam bem. A Polícia Militar (PM) e equipes do Setor de Operações Especiais (SOE) devem entrar na unidade para controlar a situação.

Os presos iniciaram o motim na tarde de quinta-feira (9), quando fizeram três agentes reféns. Desde então, a polícia tentava negociar o fim da rebelião, que estaria ligada a uma briga entre facções criminosas. Muitos detentos ficaram em cima do telhado da unidade, que teve paredes e celas destruídas. Dois presos foram mortos.

continua após publicidade

Um dos reféns foi resgatado ainda na quinta, com ferimentos graves. Os outros dois só foram liberados hoje – eles passam bem e devem passar por avaliação psicológica.

De acordo com a PM, com o motim, alguns presos conseguiram fugir durante a madrugada. O número exato de fugitivos será contabilizados durante a tarde. Os detentos deverão permanecer no presídio, mesmo com ele todo danificado, ainda segundo a polícia.