Juíza determina que menor deixado em cela de pedófilo seja afastado da família - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Brasil

Juíza determina que menor deixado em cela de pedófilo seja afastado da família

Menino foi encontrado em cela de José Ribamar Pereira Lima, de 65 anos, condenado por estupro. Foto: Divulgação
Foto por
Escrito por DA REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A juíza da 1ª Vara da Infância e Adolescência de Teresina (PI), Teresina Maria Luiza de Moura Mello e Freitas, determinou nesta quarta-feira (4) o afastamento temporário da família do menino deixado em uma cela com um preso condenado por estupro de vulnerável na colônia agrícola de Major César de Oliveira, em Altos. As informações são da Folha de S. Paulo.

Além do garoto encontrado na cela com o acusado de estupro de vulneráveis, os outros três irmãos (também menores de idade) foram retirados dos pais na manhã de hoje, sendo encaminhados para um abrigo na capital do Piauí. Segundo a juíza afirmou à Folha , a decisão atendeu ao pedido do Conselho Tutelar como medida protetiva ao menino, também para que não haja interferências e abusos durante a investigação do caso. “Fico me perguntando que sociedade é esta que molesta e abusa de crianças”, declarou a magistrada.

Pai de garoto é pedófilo

Outro fato chocante da história foi revelado pelo Estadão nesta quarta-feira: o pai do menino, identificado como Gilmar Francisco Gomes, de 48 anos, também já cumpriu pena por estupro. Segundo admitiu ao delegado Jarbas Lima, da 14ª Delegacia de Altos, ele deixou o filho menor de idade em companhia do presidiário José Ribamar Pereira Lima, de 65 anos, “por serem compadres”, e disse que “não sabia que isso iria gerar essa confusão”.

Gilmar foi condenado a 10 anos em 2012 por estuprar uma menina de 12 anos no município de Alto Longá, no Piauí. O pai do garoto está em liberdade há seis meses e disse que voltou ao presídio nesse fim de semana para visitar o amigo.

IG


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Juíza determina que menor deixado em cela de pedófilo seja afastado da família"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mais Notícias