Escola de Sargentos das Armas sedia competição das Forças Armadas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Brasil

Escola de Sargentos das Armas sedia competição das Forças Armadas

Escrito por da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

De 17 a 22 de setembro, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) sediará a XXII MAREXAER (Marinha, Exército e Força Aérea), competição esportiva que envolve as Escolas de Formação de Sargentos das três Forças Armadas. O órgão responsável pelo evento é a Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB).

A Marinha será representada pelos alunos do Centro de Instrução Almirante Alexandrino e do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (localizados no Rio de Janeiro); o Exército, pelos alunos da Escola de Sargentos das Armas (Três Corações-MG), da Escola de Sargentos de Logística (Rio de Janeiro-RJ) e do Centro de Instrução de Aviação do Exército (Taubaté-SP); e a Força Aérea, pelos alunos da Escola de Especialistas da Aeronáutica (Guaratinguetá-SP).

A XXII MAREXAER tem como objetivos incentivar a prática do esporte, desenvolver o espírito de companheirismo e de camaradagem, cultivar os valores e as tradições castrenses, e promover o congraçamento entre civis e militares das Forças Armadas brasileiras.

A competição contará com as seguintes modalidades: atletismo, basquete, corrida rústica, futebol, judô, natação, orientação, pentatlo militar e voleibol.

A cerimônia de abertura ocorrerá no dia 17 de setembro, às 08h00 e a de encerramento, no dia 22 de setembro, às 10h00.

Durante os jogos, haverá várias atividades culturais, cujo ponto alto será a apresentação da Banda Sinfônica do Comando Militar do Sudeste no dia 21 de setembro, às 19h30. Na oportunidade, tiros de obuseiros serão disparados.

Atletas homenageados
Na cerimônia de abertura, serão realizadas homenagens ao Tenente Marco Aurélio Martins Farinazzo e ao Servidor Civil Marcos Antônio Teixeira Mota. O Tenente Farinazzo, Oficial do Exército Brasileiro, serve, atualmente, no Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), em Juiz de Fora (MG). É ultramaratonista e soma diversos recordes internacionais em seu currículo: atleta de corrida de orientação, triathlon, mountain bike, pentatlo militar, entre outras categorias.

O Senhor Marcos, servidor civil da ESA, é esportista nato e participante de várias corridas de nível nacional e internacional, destacando-se pela camaradagem e companheirismo com os demais participantes das competições. Possui dois filhos, que são Sargentos do Exército.

Contatos
Outras informações sobre o evento podem ser obtidas na Seção de Comunicação Social da Escola de Sargentos das Armas, pelo e-mail contato@esa.ensino.eb.br ou pelos telefones (35) 3239-4205/4293 e (35) 98446-6280, com Major Matheus.

Para saber mais, acesse http://marexaer.esa.eb.mil.br/

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Escola de Sargentos das Armas sedia competição das Forças Armadas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mais Notícias