Arapongas

Zona Sul de Arapongas ganha Academia da Terceira Idade

O espaço vai receber também a instalação de cinco bancos de praça

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Zona Sul de Arapongas ganha Academia da Terceira Idade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur), realizou nesta quinta-feira, 04, a instalação de uma nova Academia da Terceira Idade (ATI) entre as Ruas Formigueiro da Serra e Fruxu – Conjunto Palmares (Zona Sul); nas proximidades caixa d'água da Sanepar.

continua após publicidade

O vice-prefeito, Jair Milani, esteve acompanhando parte das instalações dos aparelhos de ginástica. O pedido foi uma indicação do vereador, Cecéu Ferreira. “ São investimentos advindos de recursos do governo estadual. As ATI’s facilitam o acesso e desenvolvimento de atividades físicas, em locais ao ar livre. Neste caso, o piso para receber os aparelhos foi feito pela Sanepar, e agora, concluímos com a instalação dos aparelhos. É a valorização dos nossos espaços públicos”, disse Milani.

Além disso, o espaço vai receber também a instalação de cinco bancos de praça; através da Seodur. Recentemente, praças urbanas da região sul passaram por melhorias, entre elas, da Rua Rouxinol esquina com Rua Formigueiro da Serra, na travessa das Ruas Pica Pau Real, Sertanejo e Tanatau, com readequação das calçadas, reparos, novas pinturas, instalação de bancos e paisagismo. Em setembro deste ano, a Zona Sul ganhou também uma passarela de guarda-chuvas. O projeto faz uma singela homenagem para todas as vítimas da Covid-19. O espaço leva o nome de “ Joel Paulo de Souza”, que foi uma grande liderança dessa região e faleceu em decorrência do vírus.

Tags relacionadas: #Academia #ARAPONGAS #melhorias