MAIS LIDAS
VER TODOS

neste domingo (04)

Zona Sul de Arapongas comemora instalação de Parque Temático; veja

De acordo com o vice-prefeito, Jair Milani, o parque da Praça da Avenida Gaturamo está com previsão de entrega para esta terça-feira (06)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.09.2022, 14:53:01 Editado em 06.09.2022, 14:52:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No último domingo (04), moradores da região da Zona Sul de Arapongas acompanharam a inauguração oficial do segundo parque temático, em formato de barco, instalado no município. O evento aconteceu logo pela manhã com a participação da banda Big Band de Arapongas.

continua após publicidade

O ato contou ainda com a presença do prefeito, Sérgio Onofre, vice-prefeito, Jair Milani, presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Franzin Manoel, representando a comunidade local, o vereador Cecéu, além de outras lideranças e população em geral.

LEIA MAIS: Jeann e Julio abrem Festival Gastronômico de Arapongas nesta terça

continua após publicidade

Seguindo o modelo do primeiro parque instalado no centro da cidade, na Praça Dr. Ciro Bolivar, localizada ao lado do Hospital Santa Rita, o Parquinho da Zona Sul conta com um mirante, um leme, um jogo da velha, uma escada de corda e um escorregador. O playground terá carrossel, trampolim redondo, escalada torcida, balanço dois lugares e estação multe exercitadora infantil.

O Parque Temático em formato de barco está localizado entre a Avenida Rouxinol e as Ruas Sertanejo e Pica pau real. O pedido de instalação do parque da região sul veio do vereador, Céceu.

Sérgio Onofre salientou o investimento e pediu para que a população ajude a cuidar dos espaços públicos. “Podemos ver a diversão das crianças. Brinquedos de qualidade, mas que foram feitos apenas para as crianças. Vamos ajudar a preservar os nossos locais públicos”, disse.

continua após publicidade


NOVAS INSTALAÇÕES

De acordo com o secretário de Obras e vice-prefeito de Arapongas, Jair Milani, outros três locais seguem com as instalações adiantadas. São eles:

  • Praça da Avenida Gaturamo - com previsão de término para esta terça-feira (06);
  • Região do Conjunto Padre Chico - em processo de instalação das estruturas;
  • Vila Aparecida – também em processo de instalação das estruturas.


continua após publicidade

Ainda conforme Milani, as localidades a seguir também receberão o parque temático:

  • Jardim Bandeirantes;
  • Casa Grande;
  • Jd. Monte Carlo II;
  • Jardim San Raphael;
  • Jardim San Raphael 5;
  • Padre Bernardo.


continua após publicidade

CUIDADOS

A Prefeitura Municipal de Arapongas orienta e reforça para a necessidade de cuidados. Os Parques Temáticos foram pensados e fabricados para o lazer das crianças. A faixa etária indicada pelo fabricante é até 12 anos e até 50kg.

Em caso de desrespeito ou atos de vandalismo, a população pode denunciar através dos telefones 9 9180- 0073/3902-1010 ou 0800- 645 – 9060 ou 153 – da Guarda Municipal.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Zona Sul de Arapongas comemora instalação de Parque Temático; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!