MAIS LIDAS
VER TODOS

Voluntárias restauram imagem de Santa Rita em Arapongas

Iniciativa contou com apoio da Prefeitura Municipal, que cedeu material

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.05.2020, 15:11:10 Editado em 29.05.2020, 15:11:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

É impossível seguir pela Avenida Rouxinol, em sentido aos bairros Conjunto Palmares, Jardim Planalto, Alto da Boa Vista – entre outros da Zona Sul de Arapongas, e não reparar na imagem de Santa Rita de Cássia em uma das rotatórios deste trecho. Conhecida como a “Santa das Causas Impossíveis”, a escultura chegou em Arapongas em setembro de 2010, em uma carreata que passou pela avenida - recebendo uma bênção na Igreja Nossa Senhora Aparecida e seguindo até a principal rotatória da Rouxinol. O percurso foi marcado pela presença de milhares de fiéis. Com o mesmo carinho e cuidado, a imagem recebeu uma restauração, com novas pinturas e acabamentos, através do serviço voluntário do grupo Ateliê Good – da Vila Nova.

continua após publicidade

A iniciativa inclui a professora de pintura, Luciane Sivieiro, e as alunas Leoni Arruda Milani, Celiane Pinetti, Rose Carnavalli, Marly Digiovani, Cleide Leite, Nivaldete Bononi, Liliana Santos e Bernadete Cândido. “Esse foi um pedido especial também do Padre Paulo Sérgio – da Paróquia Santa Rita de Cássia. As novas pinturas e retoques reforçam a beleza de nossa Santa Rita. Esse é um espaço que vale ser preservado, incluindo o zelo da comunidade”, disse Leoni.

Os serviços foram realizados em dois dias e contaram com o apoio da Prefeitura de Arapongas, que cedeu alguns equipamentos e tinta. Uma ação conjunta na restauração da imagem de Santa Rita e em favor da fé dos devotos. “Demos apoio ao grupo de voluntárias que fizeram um belo trabalho. Ter uma imagem de quase 4 metros de altura na entrada da Zona Sul tem um significado muito bonito e especial, aos moradores e também aos visitantes. Ficamos contentes de podermos contribuir”, pontuou o vice-prefeito Jair Milani.

continua após publicidade

Ele acrescenta que, além da restauração, o local receberá também novo calçamento e plantio de rosas vermelhas – que na história simbolizam uma roseira que Santa Rita plantou em seu convento, e também melhorias na iluminação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Voluntárias restauram imagem de Santa Rita em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!