Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Voluntárias restauram imagem de Santa Rita em Arapongas

    Imagem de Santa Rita foi restaurada em Arapongas
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    É impossível seguir pela Avenida Rouxinol, em sentido aos bairros Conjunto Palmares, Jardim Planalto, Alto da Boa Vista – entre outros da Zona Sul de Arapongas, e não reparar na imagem de Santa Rita de Cássia em uma das rotatórios deste trecho. Conhecida como a “Santa das Causas Impossíveis”, a escultura chegou em Arapongas em setembro de 2010, em uma carreata que passou pela avenida -  recebendo uma bênção na Igreja Nossa Senhora Aparecida e seguindo até a principal rotatória da Rouxinol. O percurso foi marcado pela presença de milhares de fiéis. Com o mesmo carinho e cuidado, a imagem recebeu uma restauração, com novas pinturas e acabamentos, através do serviço voluntário do grupo Ateliê Good – da Vila Nova.

    A iniciativa inclui a professora de pintura, Luciane Sivieiro, e as alunas Leoni Arruda Milani, Celiane Pinetti, Rose Carnavalli, Marly Digiovani, Cleide Leite, Nivaldete Bononi, Liliana Santos e Bernadete Cândido. “Esse foi um pedido especial também do Padre Paulo Sérgio – da Paróquia Santa Rita de Cássia. As novas pinturas e retoques reforçam a beleza de nossa Santa Rita. Esse é um espaço que vale ser preservado, incluindo o zelo da comunidade”, disse Leoni.

    Os serviços foram realizados em dois dias e contaram com o apoio da Prefeitura de Arapongas, que cedeu alguns equipamentos e tinta. Uma ação conjunta na restauração da imagem de Santa Rita e em favor da fé dos devotos. “Demos apoio ao grupo de voluntárias que fizeram um belo trabalho. Ter uma imagem de quase 4 metros de altura na entrada da Zona Sul tem um significado muito bonito e especial, aos moradores e também aos visitantes. Ficamos contentes de podermos contribuir”, pontuou o vice-prefeito Jair Milani.

    Ele acrescenta que, além da restauração, o local receberá também novo calçamento e plantio de rosas vermelhas – que na história simbolizam uma roseira que Santa Rita plantou em seu convento, e também melhorias na iluminação.

    Imagem de Santa Rita foi restaurada em Arapongas
    Foto por Divulgação
    Foto por Divulgação
    Foto por Divulgação
    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Voluntárias restauram imagem de Santa Rita em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.