MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Volta às aulas presenciais são ajustadas em Arapongas

Detalhes são analisados para o retorno das aulas presenciais no dia 2 de setembro

Da Redação

·
Volta às aulas presenciais são ajustadas em Arapongas
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2021, 10:44:11 Editado em 27.08.2021, 10:44:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) reuniu na tarde desta quinta-feira (26), com as diretoras das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de Arapongas. Em pauta foram discutidos os ajustes finais para o retorno 100% das aulas presenciais; que ocorre na próxima quinta-feira (2).

continua após publicidade

Conforme o secretário da pasta, Luiz Roberto dos Santos, as reuniões promoveram orientações aos profissionais, levando em consideração um retorno seguro para os alunos, professores e demais trabalhadores da Educação.

"Nossas escolas e Cmei’s já estão preparadas para este retorno, no quesito segurança sanitária. O encontro com os nossos diretores ajustou outros detalhes importantes, como horários de entrada e saída, assinatura dos Termos de Responsabilidade com os pais, entrega das atividades aos alunos que permanecerão com as aulas em casa; por opção dos pais, entre outros aspectos fundamentais para esta volta”, disse.

continua após publicidade

Peta comunicou ainda que em caso de testagem positiva para a Covid-19, a Semed deverá ser comunicada para a dispensa da turma e retorno do atendimento online por 15 dias. “ Todas as normas estão bem claras, e temos uma boa expectativa de retorno”, frisou. Todas as orientações e normas valem também para o EJA – Ensino de Jovens e Adultos.

ESCOLAS

Segundo a Semed, as Escolas Municipais atendem tradicionalmente nos horários das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h00, mas devido aos protocolos de biossegurança podem haver mudanças nos horários; o que deverá ser instruído aos pais ou responsáveis por cada instituição de ensino. “ Para que não haja aglomerações, as Escolas podem intercalar os horários de entrada e saída – por turma. Os pais serão devidamente informados”, disse Peta.

continua após publicidade

A orientação é de que os horários sejam rigorosamente respeitados. Caso os pais tenham dificuldade no cumprimento dos horários, o ensino remoto deve ser aplicado.

As adequações valem para todas as escolas, inclusive para as de período integral.

CMEIS

continua após publicidade

Os Centros Municipais de Educação Infantil também estabeleceram normas de segurança e atendimento – respeitando a peculiaridade de cada local. Os pais foram informados sobre os horários e demais especificações. Os protocolos de biossegurança serão os mesmos adotados pelas Escolas.

ENSINO REMOTO

A Semed informa aos pais que optaram pela permanência no ensino remoto que não haverá mais o auxílio pedagógico no grupo de WhatsApp. As atividades deverão ser retiradas em cada Escola ou CMEI.

Para informações ligar: 3902-1109 – Secretaria de Educação

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Volta às aulas presenciais são ajustadas em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!