Arapongas

Viapar abre nova valeta em local utilizado como desvio em Arapongas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Viapar abre nova valeta em local utilizado como desvio em Arapongas
fonte: Divulgação
Viapar abre nova valeta em local utilizado como desvio em Arapongas

Funcionários da Viapar, concessionária responsável pela praça de pedágio em Arapongas, trabalham nesta sexta-feira (07), sob proteção da Polícia Militar, na abertura de uma nova valeta para impedir que carros e motocicletas passem por ali.

continua após publicidade

De acordo com o Tenente Jefferson Felipe Claro Schelbauer, da 7ª Cia de Arapongas, a PM recebeu um ofício da concessionária pedindo a escolta dos funcionários durante o trabalho realizado mediante autorização judicial. "Os policiais fazem a segurança dos funcionários pelo risco de ameaça contra os mesmos e depredação de patrimônio, como já ocorreu no local em outras oportunidades", explicou.

O lugar é palco de disputas entre a concessionária e a comunidade há anos. Moradores de Arapongas e de Rolândia utilizam a estrada rural conhecida como "Ceboleiro" para evitar o pagamento das tarifas do pedágio. A concessionária conseguiu na justiça a autorização para colocar obstáculos no local, na tentativa de evitar a passagem dos veículos.

continua após publicidade

A reportagem entrou em contato com a Viapar, mas até o fechamento desta matéria a empresa não se pronunciou sobre o assunto.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #Desvio #pedágio