MAIS LIDAS
VER TODOS

PERIGO

Vândalos retiram grades de escoamento de água no pedágio de Arapongas

Todas as grelhas foram retiradas deixando enormes buracos no local da passagem dos veículos, tornando alto o risco de acidentes; veja

Da Redação

·
A situação agrava o risco de acidentes no local
Icone Camera Foto por Alceu Nascimento - RPC
A situação agrava o risco de acidentes no local
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.07.2022, 12:31:02 Editado em 28.07.2022, 12:36:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais um episódio de vandalismo foi registrado na praça de pedágio desativada em Arapongas, no norte do Paraná. Dessa vez, todas as grelhas de ferro para escoamento de água pluvial instaladas no local foram roubadas, incluindo as guias de passagem de veículos, deixando vários buracos grandes, a céu aberto, no meio das vias. A situação agrava o risco de acidentes no local, sobretudo para motocicletas, já que a iluminação também está precária, graças aos constantes furtos de fios de energia elétrica. Veja no vídeo abaixo.

continua após publicidade

No mês de junho, a reportagem do TNOnline esteve no local, registrando o cenário de depredação em que a praça se encontra: vidros quebrados, fiação furtada, pichações nas paredes, falta de segurança, um verdadeiro cenário de abandono.

Diante da grave situação, o município tem tomado a frente em relação a alguns pontos de preservação do local, que é de responsabilidade do governo do estado e da União. De acordo com o secretário municipal de Segurança e Trânsito Paulo Sérgio Argati, na semana passada, a prefeitura instalou um superposte com iluminação de led próximo ao local, numa tentativa de minimizar a precariedade da iluminação. Outras ações, como patrulhamentos constantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal, também visam inibir as ações dos vândalos e ladrões no local. Argati afirma que já entrou em contato com o Dnit, órgão responsável pelas rodovias para informar sobre os constantes problemas.

continua após publicidade

"Falei com a assessoria do Dnit na semana passada e fui informado que o órgão lançaria um edital neste mês de julho para contratação de uma empresa que faria a manutenção nas instalações elétricas nas praças de pedágio desativadas em todo o estado. Estamos aguardando", informou.

Em relação ao recente furto das grelhas de ferro que deixaram vários buracos na praça de pedágio, o secretário afirma que o município deve agir emergencialmente para sanar o problema e evitar acidentes.

"Devo visitar o local, juntamente com o comandante da PM na tarde desta quinta-feira, para ver o problema de perto e avaliar o que poderemos fazer, através da nossa secretaria de Obras, de forma emergencial. Não podemos deixar a situação como está sob risco de graves acidentes", declarou.

continua após publicidade

Veja no vídeo como ficou a situação no local após os furtos:

Colaboração Alceu Nascimento - RPC Londrina.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Vândalos retiram grades de escoamento de água no pedágio de Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!