Arapongas

Vacinação aos idosos com 76 anos ou mais começa nesta sexta

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Vacinação aos idosos com 76 anos ou mais começa nesta sexta
Vacinação aos idosos com 76 anos ou mais começa nesta sexta

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas a partir desta sexta-feira, 19, será iniciada a vacinação contra a Covid-19 aos idosos com 76 anos ou mais. A estratégia será a mesma para os demais grupos de idosos.

continua após publicidade

As ações acontecem das 13h30 às 16h30, em quatro locais: Centro de Convivência do Idoso (CCI) Antonieta Zampaolo ( Rua Quete – ao lado do 18 Horas do Palmares); Ginásio de Esporte Mateus Romera (R. Saí Verde, 145 - Conj. Flamingos); Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Maurinho Cassitas), anexo ao CSU (Avenida Gaturamo - Jardim Aeroporto), e no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Tia Sú (R. Gavião Preto, 439 - Jd Petrópolis). DOCUMENTAÇÃO -  Nos locais de vacinação, os idosos precisam apresentar: Carteira de vacinação, RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência.

Nova remessa – De acordo com o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, o começo da vacinação para o novo grupo de idosos será possível com a chegada de uma nova remessa de vacinas - doses do imunizante CoronaVac, produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A estimativa é de que Arapongas receba entre hoje, 18, e sexta-feira, 19, o total de 1.220 doses. “ Com o novo lote, o oitavo encaminhado pelo Ministério da Saúde, iniciaremos a vacinação para os idosos com 76 anos ou mais. Temos tido boa procura dos idosos, dos quais, se encaixam nas faixas etárias previstas no Plano Nacional e Estadual de Vacinação. Almejamos ver toda a nossa população vacinada. Estamos trabalhando incessantemente aplicando as doses que nos chegam, nos grupos prioritários correspondentes. Essa é uma luta conjunta e estamos firmes”, disse Paludetto Jr.

continua após publicidade


Tags relacionadas: #ARAPONGAS #idosos #vacina