MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

UBS San Raphael realiza exames de cardiotocografia fetal

Um passo positivo para a saúde das gestantes, e também dos bebês. A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas adquiriu um novo aparelho – o cardiotocógrafo - para a realização do exame cardiotocografia fetal, que tem por finalidade fazer um registro da a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2021, 10:59:57 Editado em 03.05.2021, 11:00:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um passo positivo para a saúde das gestantes, e também dos bebês. A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas adquiriu um novo aparelho – o cardiotocógrafo - para a realização do exame cardiotocografia fetal, que tem por finalidade fazer um registro da atividade cardíaca do bebê. O aparelho foi instalado e já está em uso na Unidade Básica de Saúde "Dr. Abelardo de Araujo Moreira”, localizada na rua Maitaca-roxa, no Conjunto San Raphael II. Através do aparelho, o exame é feito por meio de sensores ligados à barriga da gestante que coletam informações captando toda atividade dentro do útero: batimentos cardíacos do bebê, sua movimentação ou as contrações do útero.

continua após publicidade

O secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, comemorou esse passo positivo para a área da saúde. “ É algo importante no cuidado com as nossas gestantes e seus bebês. Com a realização desse exame é possível intervir o mais rápido possível em caso de serem notadas alterações no bem-estar do bebê”, disse.

O exame de cardiotocografia fetal, normalmente é realizado ao final da gestação, é rápido, indolor e não invasivo. É um exame relativamente barato e que traz resultados bastante confiáveis. O equipamento utiliza um estímulo sonoro na barriga da gestante, com uma fonte com frequência de 500 a 1.000 Hz, com o objetivo de verificar a reação do bebê.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "UBS San Raphael realiza exames de cardiotocografia fetal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!