Mais lidas

    Arapongas

    Arapongas

    UBS San Raphael realiza exames de cardiotocografia fetal

    UBS San Raphael realiza exames de cardiotocografia fetal
    Foto por PMA
    UBS San Raphael realiza exames de cardiotocografia fetal
    Foto por PMA
    UBS San Raphael realiza exames de cardiotocografia fetal
    Foto por PMA
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 03.05.2021, 10:59:57 Editado em 03.05.2021, 11:00:34
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Um passo positivo para a saúde das gestantes, e também dos bebês. A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas adquiriu um novo aparelho – o cardiotocógrafo - para a realização do exame cardiotocografia fetal, que tem por finalidade fazer um registro da atividade cardíaca do bebê. O aparelho foi instalado e já está em uso na Unidade Básica de Saúde "Dr. Abelardo de Araujo Moreira”, localizada na rua Maitaca-roxa, no Conjunto San Raphael II. Através do aparelho, o exame é feito por meio de sensores ligados à barriga da gestante que coletam informações captando toda atividade dentro do útero: batimentos cardíacos do bebê, sua movimentação ou as contrações do útero.

    O secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, comemorou esse passo positivo para a área da saúde. “ É algo importante no cuidado com as nossas gestantes e seus bebês. Com a realização desse exame é possível intervir o mais rápido possível em caso de serem notadas alterações no bem-estar do bebê”, disse.

    O exame de cardiotocografia fetal, normalmente é realizado ao final da gestação, é rápido, indolor e não invasivo. É um exame relativamente barato e que traz resultados bastante confiáveis. O equipamento utiliza um estímulo sonoro na barriga da gestante, com uma fonte com frequência de 500 a 1.000 Hz, com o objetivo de verificar a reação do bebê.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "UBS San Raphael realiza exames de cardiotocografia fetal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.