Arapongas

Três Escolas Municipais preparam retorno das aulas

O retorno será no sistema híbrido, ou seja, com revezamento de alunos, a partir desta terça-feira (03).

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Três Escolas Municipais preparam retorno das aulas
fonte: Divulgação
Três Escolas Municipais preparam retorno das aulas

Nesta segunda-feira, 02, a Escola Municipal Dr. Antônio Grassano Junior, do Cj. Alto da Boa Vista, a Escola Municipal Drª Maria Hercília Horácio Stawinski, do Conj. Padre Bernardo Merckel, e a Escola Municipal José de Carvalho, na região do Tropical, realizam os ajustes finais para a retomada das aulas em sala, em sistema híbrido, ou seja, com revezamento de alunos, a partir desta terça-feira, 03.

continua após publicidade

As atividades remotas para os estudantes que permanecerão, nesta semana, com as aulas em casa também já foram entregues. O modelo das aulas híbridas terá uma fase experimental de 25 dias. “Tudo transcorrendo de maneira positiva, teremos também o retorno gradativo nas demais escolas municipais. As salas de aula e demais espaços já estão equipados para um retorno cuidadoso. Profissionais da saúde estarão pelo menos duas vezes na semana realizando testagens e acompanhamentos dos alunos e trabalhadores nas escolas”, disse o secretário da Educação, professor Peta. Por enquanto, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’S) e demais Escolas Municipais permanecerão com as aulas em casa.

 CUIDADOS

continua após publicidade

As escolas que retornarão com as atividades presenciais (sistema híbrido) já estão preparadas em relação aos cuidados sanitários contra a Covid-19. Totens de álcool em gel estão por todas as partes. As salas de aulas também estão adaptadas, com distanciamento das carteiras escolares.

Cartazes de orientações quanto ao uso de máscaras e distanciamento social já foram colados logo na entrada dos estabelecimentos com os dizeres “Seja bem-vindo à Escola! Mas a pandemia não acabou. Use máscara, higienize as mãos com álcool 70% e evite o contato físico” ou “Bem-vindo à Escola, mas respeitando a sua saúde e a saúde dos outros”.