MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Três Escolas Municipais preparam retorno das aulas

O retorno será no sistema híbrido, ou seja, com revezamento de alunos, a partir desta terça-feira (03).

Da Redação

·
Três Escolas Municipais preparam retorno das aulas
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2021, 15:56:13 Editado em 02.08.2021, 15:56:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira, 02, a Escola Municipal Dr. Antônio Grassano Junior, do Cj. Alto da Boa Vista, a Escola Municipal Drª Maria Hercília Horácio Stawinski, do Conj. Padre Bernardo Merckel, e a Escola Municipal José de Carvalho, na região do Tropical, realizam os ajustes finais para a retomada das aulas em sala, em sistema híbrido, ou seja, com revezamento de alunos, a partir desta terça-feira, 03.

continua após publicidade

As atividades remotas para os estudantes que permanecerão, nesta semana, com as aulas em casa também já foram entregues. O modelo das aulas híbridas terá uma fase experimental de 25 dias. “Tudo transcorrendo de maneira positiva, teremos também o retorno gradativo nas demais escolas municipais. As salas de aula e demais espaços já estão equipados para um retorno cuidadoso. Profissionais da saúde estarão pelo menos duas vezes na semana realizando testagens e acompanhamentos dos alunos e trabalhadores nas escolas”, disse o secretário da Educação, professor Peta. Por enquanto, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’S) e demais Escolas Municipais permanecerão com as aulas em casa.

CUIDADOS

continua após publicidade

As escolas que retornarão com as atividades presenciais (sistema híbrido) já estão preparadas em relação aos cuidados sanitários contra a Covid-19. Totens de álcool em gel estão por todas as partes. As salas de aulas também estão adaptadas, com distanciamento das carteiras escolares.

Cartazes de orientações quanto ao uso de máscaras e distanciamento social já foram colados logo na entrada dos estabelecimentos com os dizeres “Seja bem-vindo à Escola! Mas a pandemia não acabou. Use máscara, higienize as mãos com álcool 70% e evite o contato físico” ou “Bem-vindo à Escola, mas respeitando a sua saúde e a saúde dos outros”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Três Escolas Municipais preparam retorno das aulas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!