Arapongas

Três comércios foram fechados durante operação em Arapongas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Três comércios foram fechados durante operação em Arapongas
Três comércios foram fechados durante operação em Arapongas

Três comércios foram fechados durante o domingo (2) em Arapongas após operação de fiscalização para evitar a propagação da Covid-19. Um decreto municipal proibia o funcionamento de estabelecimentos no final de semana. 

continua após publicidade

Conforme a Guarda Municipal, as equipes realizaram patrulhamento em todo município. Por volta das 8h, na Rua Eurilemos, foram orientados estabelecimentos comerciais que estavam em desacordo ao decreto e também todos munícipes que estavam em locais públicos, como em praças, parques e outras localidades.

Sendo que no endereço, um comércio foi interditado e realizado uma notificação. Já por volta das 10h, durante patrulhamento pela região leste foi orientado um comerciante que estava com o estabelecimento aberto e ele fechou o local.

continua após publicidade

Por fim, por volta das 17h30 a GM recebeu denúncias de aglomeração de pessoas na Rua Tiribinha em um local que funciona uma mercearia\bar. 

Uma equipe foi até o endereço e constatou que de fato estava acontecendo irregularidades, após várias tentativas a esposa do proprietário recebeu a equipe pelo lado de fora, ela contou que todos ali estariam comemorando o aniversário do marido dela.

Porém, conforme a GM, em um documento foi constatado que a data de nascimento do homem seria 09/04. Segundo a guarda, ficou evidente que no local havia o comércio de bebidas alcoólicas, pois várias pessoas que estavam no bar, passaram no caixa do estabelecimento para efetuar o devido pagamento.

Diante da situação foi feito contato com a Vigilância Sanitária onde foi lavrado uma infração e feito a interdição do local.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #covid #operação