MAIS LIDAS
VER TODOS

OBRAS

Trabalhadores liberam cancelas de pedágio em Arapongas; veja

Eles afirmaram que há dois meses estão sem receber os salários.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.09.2021, 16:57:19 Editado em 15.09.2021, 19:33:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Trabalhadores terceirizados da obra do Contorno Norte de Arapongas realizaram manifestação nesta quarta-feira (15), em frente à concessionária Viapar, na praça do pedágio na cidade. Segundo eles, a empresa Societá Construtora, contratada pela Viapar para a execução da obra e responsável pela contratação dos funcionários, não realizou os pagamentos de salários nos últimos meses, tanto dos trabalhadores, quanto de fornecedores. Por essa razão, no final da tarde, as cancelas do pedágio em Arapongas foram tomadas pelos funcionários que liberaram a passagem dos veículos em protesto.

continua após publicidade

“São mais de 70 trabalhadores sem receber salários, alguns há pelo menos 2 meses sem o pagamento. As obras estão paralisadas desde o último dia 21 de agosto, quando a empresa nos mandou para casa, sem pagamento e sem direito trabalhistas, por estar sem condições financeiras de manter as obras”, contou Aguinaldo Sales, que prestava serviço com medição da obra.

Entre os funcionários prejudicados, estão moradores de Arapongas, Apucarana, Rolândia, Califórnia, Sarandi, Maringá e estado de São Paulo, alguns destes, sem condições de retornar para casa por não ter mais dinheiro.

continua após publicidade

Além deles, prestadores de serviços de transporte e alimentação que atendia aos funcionários da obra, também ficaram sem receber, desde o início das obras, há cerca de 5 meses. Somente o dono do restaurante, que preferiu não se identificar, contou que o prejuízo passa dos R$ 70 mil. Já no caso do transporte, o prejuízo está perto dos R$ 200 mil, segundo o dono da empresa que não se identificou.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada no Estado do Paraná (Sintrapav) de Maringá Marcos Vinícius Canovas se reuniu com representantes da Viapar na tentativa de intermediar uma solução.

“A Viapar ofereceu transferir o pagamento de uma parcela que seria feito à empresa contratada para sanar as dívidas com os trabalhadores. Aguardamos que a Societá envie os documentos necessários para que a transação possa acontecer. Aguardamos a resposta a empresa devedora”, explicou o sindicalista.

continua após publicidade

No final da tarde, os trabalhadores tomaram a praça do pedágio como forma de protesto.

Em nota, a Viapar informou que a empresa "garante que independente de qualquer paralisação de funcionários de empresas terceirizadas, não haverá atrasos nas obras do contorno".

A reportagem entrou em contato com a empresa Societá que informou que o caso está sendo tratado pelo Jurídico e que não vai se pronunciar sobre o assunto.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Trabalhadores liberam cancelas de pedágio em Arapongas; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!