Trabalhadores da Prodasa encerram greve em Arapongas - TNOnline
Mais lidas

    Arapongas

    FIM DO IMPASSE

    Trabalhadores da Prodasa encerram greve em Arapongas

    Trabalhadores votaram pelo fim da greve em assembleia
    Foto por Divulgação
    Escrito por Adriana Savicki
    Publicado em 15.01.2021, 21:36:39 Editado em 15.01.2021, 21:39:53
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (15), os trabalhadores da Prodasa decidiram encerrar greve. Eles voltam ao trabalho na próxima segunda-feira. A assembleia foi realizada em frente à sede da empresa, no Parque Industrial, após apresentação de uma nova proposta durante audiência intermediada pela Justiça do Trabalho através de videoconferência.

    Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Arapongas (STIAAR), Anderson Zanelato, a Prodasa se comprometeu a pagar integralmente os salários de dezembro na segunda-feira (15). O acordo também prevê o pagamento do décimo terceiro salário em três parcelas, com primeiro pagamento em 25 de janeiro. "Fizemos a assembleia e a maioria dos trabalhadores optou por aceitar o acordo. Depois de 28 dias de paralisação esse foi um acordo razoável para ambas as partes", comenta. 

    Outro ponto do acordo é a compensação dos dias parados. "Os trabalhadores vão compensar 4 dias em até seis meses", afirma. 

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Trabalhadores da Prodasa encerram greve em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.